Interpass Férias nas Ilhas Espanholas

Se os novos destinos do sul da Europa Oriental, no mar Adriático, cativam cada vez mais pessoas, o certo é que as ilhas espanholas continuam a ser as grandes preferidas no que diz respeito a férias de praia, tanto de turistas nacionais como estrangeiros. Palma de Maiorca e Menorca, no arquipélago das Baleares, Tenerife e Lanzarote, nas Canárias, são as eleitas. Saiba porquê.

Interpass Férias nas Ilhas Espanholas

Palma de Maiorca

As baías tranquilas e a vegetação tão distinta e diversa quanto é possível de imaginar, fazem da capital da maior ilha das Baleares espanholas um dos tesouros baleares no Mar Mediterrâneo. Destino de férias famoso pelos tradicionais mercados de rua e pelos clubes de praia, Palma de Maiorca é o local ideal para fazer uma pausa na rotina e disfrutar de uns dias de descanso, diversão e muitos momentos felizes junto ao mar, com muitas atrações naturais e incontáveis horas de banhos de sol.

Interpass Férias nas Ilhas Espanholas

Menorca

Considerada a ilha mais sossegada das Baleares, possui 256 quilómetros de uma costa recortada por arribas selvagens, enseadas e diversos monumentos pré-históricos. As suas paisagens naturais e as águas cristalinas, de tons azuis e verdes, atraem mareantes e praticantes de mergulho. Menorca é considerada a ilha ideal para os amantes de atividades ao ar livre que não pode deixar de experimentar, como excursões e caminhadas a pé ou cavalo, mergulho, windsurf ou vela.

Tenerife

É a maior das ilhas Canárias cujos elementos paisagísticos entre o lado norte, verde e húmido, contrastam com a vertente sul, seca e árida. Os 269 quilómetros de costa, a bucólica combinação de sol e praia, a natureza e as atividades de lazer fazem desta uma das ilhas e destinos mais procurados de toda a Europa. A sua riqueza natural encontra-se espalhada pelas diversas áreas protegidas, como o Parque Nacional de Teide, classificado pela UNESCO como Património Mundial, onde tem mesmo de visitar o vulcão Teide, um dos marcos e atrações de Tenerife.

 

Lanzarote

A mais oriental das Ilhas Canárias carateriza-se pela particular paisagem vulcânica, com extraordinárias formas geológicas. A “ilha do fogo”, ou “pérola negra do Atlântico”, ganhou outro protagonismo aquando da atribuição, em 1998, do Prémio Nobel de Literatura a José Saramago, que a escolheu para viver. Localizada já perto da costa de África, o clima e a geografia denotam as caraterísticas daquele continente, sendo a especificidade de Lanzarote reconhecida pela UNESCO, atribuindo- lhe o estatuto de Reserva da Biosfera.

Se está a planear a sua viagem às Ilhas Espanholas, fale connosco e aproveite as nossas sugestões para umas férias inesquecíveis.

Imagens © Direitos Reservados