Chegou a vez da Margarida, do blog A Miúda dos Saltos Altos, nos deixar o seu testemunho sobre a viagem a Barcelona, na qual foi acompanhada pela Alexandra, do XANALICIOUS. Estas são as últimas palavras de três dias em cheio numa cidade magnífica e, sem dúvida, inesquecível para quem visita.

«O ano 2012 não podia ter terminado de melhor maneira, fui convidada pela Interpass Clube a ir até Barcelona durante 3 dias na companhia da minha amiga Xana! Apesar de já conhecer a cidade, esta viagem não podia ter vindo em melhor altura, porque foi a transição entre o final das aulas e o início do estudo para os exames, então estes 3 dias longe de Lisboa souberam super bem!

Interpass - Barcelona

© Margarida Revesso

Saímos de Lisboa pela TAP, no dia 14 (sexta-feira) às 7:40 e chegámos a Barcelona ainda da parte da manhã, o que deu ainda para aproveitar muito bem o dia. Quando chegámos ao Aeroporto El Prat, apanhámos o AeroBus, um transfer que vai do aeroporto até à Plaza de Catalunya, a viagem de ida e volta custou-nos 10€, é mais caro que os outros transportes (bus ou metro) mas foi muito mais cómodo e rápido. A Plaza de Catalunya era onde ficava o nosso Hotel, o H10 Catalunya Plaza. Achámos o hotel muito bom em termos de serviços (em especial a variedade no pequeno-almoço) e de localização, como podem ver nas fotos, a varanda do nosso quarto dava para a Plaza de Catalunya e para as famosas Ramblas!

Interpass - Barcelona

© Margarida Revesso

Interpass - Barcelona

© Margarida Revesso

Interpass - Barcelona

© Margarida Revesso

Depois de deixarmos as malas no hotel e de descansarmos uns minutinhos, começámos a visita pela cidade. Como estava já ali ao lado, começámos pelas Ramblas e o fantástico Mercat de la Boqueria, onde vimos bancas com produtos expostos de uma forma fantástica! Depois fomos ainda à Catedral de Barcelona e, como estávamos na altura do Natal, apanhámos uma feira de Natal super engraçada (é uma pena não termos muito disto por cá!). Para recarregar baterias e aquecer um bocadinho, lanchámos no Starbucks e seguimos até à Passeig de Grácia através da Avenida Portal de L’Àngel. Na Passeig de Grácia pudemos ver as casas Milà e Batlló, entre as lojas de luxo com a Chanel, Prada, Miu Miu e outras mais acessíveis como a Blanco, H&M, Zara, etc.

Interpass - Barcelona

© Margarida Revesso

À noite, aproveitámos para jantar no El Corte Inglés da Plaza de Catalunya, mesmo pertinho do nosso hotel. Claro que não resistimos a dar uma volta pelo centro, em especial pela zona de beleza!
No segundo dia da viagem, andámos mais, a manhã começou com um belo pequeno-almoço no Hotel e de seguida apanhámos o metro para a zona da Sagrada Família, depois de observarmos esta fantástica obra de Gaudí fomos até ao maravilhoso Park Güel, que para mim tem a melhor vista sobre a cidade.
No final do dia, fomos lanchar um gauffre no mercat de la Boqueria e à noite jantámos umas tapas também nas Ramblas.

Interpass - Barcelona

© Margarida Revesso

No terceiro e último dia da viagem, fomos até à Praça de Espanha, onde tem uma Arena e ao Museu Nacional de Arte da Catalunha. Aqui pudemos observar mais uma vez uma óptima vista sobre a cidade. Como fomos para o aeroporto por volta das 17h, antes de ir buscar as malas ao hotel ainda conseguimos ir lanchar ao Starbucks e ver umas últimas lojas na Praça da Catalunya.

Interpass - Barcelona

© Margarida Revesso

Como ambas já tínhamos visitado a cidade anteriormente, 3 dias chegaram perfeitamente para rever a cidade, mas para quem vá pela primeira vez sugiro que fique pelo menos 4 dias para conseguir ver outros locais também muito interessantes. E já sabem que podem sempre marcar a viagem pelo Interpass Clube, porque irá com certeza correr tudo bem.»