Interpass_Munique_02

Moderna, charmosa e descontraída: estas são as três características que melhor se apropriam da chamada capital da Baviera alemã que não deixa de surpreender quem lá vai com regularidade ou quem apenas visita uma e outra vez para conhecer ou voltar a apaixonar-se.

Munique está localizada na região sudoeste do país e, por isso, encontra-se próxima de outros grandes certos urbanos europeus, como Zurique (Suíça), Praga (República Checa) e Viena (Áustria). Célebre por ser a sede da BMW, Munique tem bastante para oferecer em termos artísticos, financeiros e culturais.

Interpass_Munique_01

Esta altura do ano é óptima para visitar Munique, pois as temperaturas rondam os 22º C durante o dia, nem muito frio, nem muito quente, perfeito para conhecer bem a cidade a pé e de transportes sem que um calor intenso se faça sentir. No Inverno, a conversa já é outra, mas não nos deixemos abater pelas temperaturas frias que já lá vão.

Interpass_Munique_03

Para todos os amantes de futebol, visitar Munique sem dar um salto ao estádio Allianz Arena (onde, entre outros eventos, decorreu o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006, por exemplo), um empreendimento de uma envergadura indescritível e que tantas vezes recebeu o clube oficial de Munique, o FC Bayern München.

Interpass_Munique_04

Talvez um fim-de-semana não seja o suficiente para conhecer Munique a fundo, já que fica tanto para descobrir em termos de teatros, museus, centros históricos, restaurantes e cervejarias típicas com as suas esplanadas, mas não perca a oportunidade de fugir da rotina e visitar esta cidade lindíssima.

Imagens © Direitos Reservados