Interpass_Serra_Estrela_06

O Inverno está a chegar e, com ele, chega também a vontade de passar férias nos nossos recantos de neve. Falamos da Serra da Estrela, claro está, um dos destinos mais procurados por turistas oriundos de todo o país e de todo o mundo também.

Interpass_Serra_Estrela_01

A Serra da Estrela tem muito mais do que neve e todos os desportos radicais que nela é possível praticar: a gastronomia e as praias fluviais no Verão, por exemplo, fazem as delícias de quem visita esta região de Portugal. Visitar uma queijaria do tradicional queijo da Serra ou explorar uma adega do vinho do Dão fazem parte das atracções sugeridos pela Região de Turismo da Serra da Estrela.

Interpass_Serra_Estrela_05

Seia é um dos locais mais procurados na região, muito graças à paisagem, à boa comida e ao Museu do Pão, um espaço que possui uma área museológica, bar e biblioteca, restaurante com uma vista panorâmica de tirar o fôlego, uma mercearia e uma zona para os mais pequenos.

Interpass_Serra_Estrela_02

A vila de Belmonte é um dos pontos históricos e culturais que não pode deixar de ser visitado durante um fim-de-semana na Serra da Estrela. Esta é a vila que viu nascer Pedro Álvares Cabral, o homem que descobriu o Brasil.

Interpass_Serra_Estrela_03

Estas e outras atracções para descobrir na Serra da Estrela.

 

Imagens © Direitos Reservados