F1010005

Toda a gente sabe que Barcelona é uma das cidades europeias mais vivas, mais movimentadas e mais entusiasmantes de sempre. Se não sabe, passará a saber a partir do momento em que pousar no aeroporto El Prat e iniciar a aventura por terras catalãs.

F1000029

Em Barcelona, o ideal é equilibrar as coisas: se, por um lado, interessa ver a Sagrada Família de Gaudí, o Park Güell, La Pedrera, Casa Batló e outros monumentos de grande significância, também é bom explorar aqueles recantos mais escondidos, os bairros e as lojas locais, aquela livraria que tem tudo o que possa imaginar, as tabernas e as tapas de qualidade, ou um das dezenas de espaços que abrem todas as semanas para alegrar os nativos e os turistas na mesma moeda.

F1010030

Sugerimos uma visita a Montjuïc, um monte com uma das melhores vistas sobre a cidade, facilmente acessível via metro ou autocarro pela Plaça d’Espanya. As massivas escadarias levá-lo-ão até ao topo onde pode encontrar a Fundació Joan Miró, jardins botânicos, o cemitério de Montjuïc, o museu da arqueologia, o museu de etnologia e, ainda, o museu olímpico e do desporto. Durante o Verão, a grandiosa fonte na entrada transforma-se num espectáculo de água e luzes que junta centenas de pessoas durante cerca de meia hora. Não se arrependerá.

Imagens © Soraia Martins