Interpass_Istambul_02

Istambul: uma aventura por si só e um dos destinos mais visitados em 2014. Por alguma razão será, acreditamos. Um ou dois dias em Istambul não será suficiente para ficar a conhecer esta cidade histórica, mas podemos jogar bem com isso.

Interpass_Istambul_01

O pequeno-almoço em Istambul é um pouco distinto daquele a que estamos habituados na pontinha da Europa. Para desfrutar de um pequeno-almoço típico basta sair à rua e comprar um “simit” – um bolo típico coberto com sementes de sésamo – e acompanhar com chá.

Interpass_Istambul_03

A parte asiática de Istambul é também imensamente interessante e pode ser visitada de ferry, caso esteja na parte europeia. Kadiköy é um dos bairros mais antigos desta zona, onde se encontram alguns cafés típicos e convidativos a um almoço tradicional. A partir daqui, pode chegar a outro ponto, Üsküdar, onde é possível encontrar uma mesquita bastante conhecida, a lendária Mihrimah Sultan Mosque.

Ao jantar, se sentir necessidade e curiosidade de experimentar um restaurante mais sofisticado e elegante, vá até Baghdad Avenue e explore os vários restaurantes presentes nesta avenida movimentada.

Imagens © Direitos Reservados