Depois de largos anos de conflito, e não obstante o facto de ainda não ser algo extinto, a Geórgia tem vindo a ganhar pontos no que diz respeito a turistas que chegam dos quatro cantos do mundo para conhecer este país que tanto tem para oferecer aos mais curiosos. Colocando de lado as secções de algumas cidades georgianas que ainda sofrem com o poder soviético, a Geórgia é, ainda hoje, considerada um dos países mais belos do mundo. Sim: do mundo inteiro. Saiba porquê nas próximas linhas.

Interpass - Georgia - Viagens

Partindo das cidades do Cáucaso, Svaneti e Kazbegi, para chegar às montanhas de Batumi na costa do Mar Negro, é possível apreciar as paisagens naturais da Geórgia que transportam consigo um ar ainda de inocência, já que a intervenção do ser humano pouco ou nada fez para danificar o que já havia sido construído pela natureza.

Interpass - Georgia - Viagens

É em Tbilisi, a capital, que encontraremos os locais certos, seja de dia ou de noite, para dormir, comer, beber e dançar até ser novamente manhã. Os laços históricos são tão complexos quanto se pode imaginar e são visíveis influências provenientes da Turquia, Rússia, Pérsia e até da Ásia Central e mais além. A herança arquitectónica e artística demonstra, também, estas mesmas influências, não deixando, contudo, que a identidade própria que a Geórgia tem vindo a edificar ao longo dos anos se deixe ficar por mãos alheias.

Interpass - Georgia - Viagens

Aproveite para conhecer os habitantes locais — orgulhosos, hospitaleiros, bem-humorados — e faça questão que estes lhe indiquem o que de melhor se faz neste país tantas vezes desprezado pela sua Europa: bons vinhos e comida calorosa para uma viagem inesquecível.

Imagens © Direitos Reservados