A América Central é uma aventura só mencionando o nome. As características naturais e sociais da maioria dos países que a compõem são tão diversas quanto se pode imaginar. Hoje apresentamos o perfil de um deles, o Guatemala. Rodeada pelo México, as Caraíbas, as Honduras, El Salvador, Belize e o Oceano Pacífico, o Guatemala é dono de uma História indescritível desde a época pré-colombiana, passando pela época colonial, independência e uma guerra civil entre 1944 e 1996.

Interpass - Guatemala - América Central

Entre planícies de perder de vista a duas cordilheiras que dividem o país em três regiões principais, o Guatemala é um destino que promete paisagens que jamais esquecerá. Vulcões são também uma realidade por vezes desastrosa, sendo que a última erupção registada foi a do vulcão Pacaya em 2010, cobrindo a capital, Guatemala City, de cinzas e areia branca.

Interpass - Guatemala - América Central

Apesar disto, Guatemala é um destino de férias escolhido por um sem número de viajantes todos os anos, graças a muitas das ruínas da civilização Maia que ainda hoje se mantêm erectas. É o caso de Tikal, uma das maiores cidades mais em Petén, com seis grandes pirâmides, palácios e outros monumentos de pedra.

Interpass - Guatemala - América Central

Imagens © Direitos Reservados