Interpass - Um guia de viagem a Cuba

Pensar nas Caraíbas é pensar em Cuba, um destino icónico que atrai pessoas de vários pontos do mundo e desde há várias gerações. Pelo clima, pela beleza do arquipélago e pela cultura, história e hospitalidade dos cubanos, o país tem muito oferecer e tanto para descobrir.

Interpass - Um guia de viagem a Cuba

A  icónica Havana

É a capital do país e impossível de lhe escapar e de lhe resistir. Entrar em Havana é quase como entrar na máquina do tempo e viajar para outra época, com a profusão de carros e edifícios antigos. A riqueza cultural é impressionante, tendo sido classificada pela UNESCO como Património Cultural. A cidade possui mais de 900 marcos histórico-culturais distribuídos por catedrais, mansões, museus e outros, dos quais se destaca o Palácio Presidencial e a Praça da Catedral. Mas Havana é também sinónimo de diversão, especialmente música e dança, pelo que encontrará uma variada e grande oferta de espaços recreativos desde os bailes de rua, aos restaurantes e bares até aos clubes e discotecas.

Interpass - Um guia de viagem a Cuba

O verdejante Vale Viñales

A beleza natural desta zona na Sierra de los Organos e a relevância da arquitetura tradicional levou a UNESCO a classificar Viñales como Património Mundial. Da paisagem sobressai a pujante vegetação e as mogotes, que são formações rochosas, e as escarpas. Os visitantes amantes de desportos ligados à natureza apreciam vir aqui fazer escalada. Viñales é também muito conhecida pelas plantações de tabaco,  de onde são colhidas as folhas desta planta que dão origem aos famosos charutos cubanos.

Interpass - Um guia de viagem a Cuba

Os paradisíacos Cayos

Assim que se chama a este conjunto de ilhotas, pertencentes ao arquipélago cubano, detentoras de praias irresistíveis cujo ambiente tem sido muito bem preservado para manter o lado selvagem e intacto. Num cenário paradisíaco, estas ilhotas de paisagens deslumbrantes são o destino perfeito para a evasão completa. As mais conhecidas são Cayo Santa Maria, Cayo Coco, Cayo Guillermo e Largo del Sur.

Interpass - Um guia de viagem a Cuba

O encanto de “La Perla del Sur”

É assim que os cubanos se referem a Cienfuegos, cidade localizada a sul da ilha de Cuba e que foi colonizada por franceses no início do século XIX. Cienfuegos está repleta de referências a esse período, nomeadamente, a nível arquitetónico cujos edifícios em estilo neoclássico francês foram declarados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Interpass - Um guia de viagem a Cuba

Para descobrir mais sítios de interesse no arquipélago de Cuba, faça-nos uma visita e trace o seu plano de viagens.

Interpass - Um guia de viagem a Cuba

Imagens © Direitos Reservados