Interpass - Guia para Hammamet, na Tunísia

Neste bonito país à beira-mar plantado, a antiga vila piscatória deu lugar a um dos locais mais populares da Tunísia. Se ainda não conhece Hammamet e planeia as suas férias, saiba um pouco mais sobre esta preciosidade tunisina.

Interpass - Guia para Hammamet, na Tunísia

A geografia e o clima

Localizada no norte da Tunísia, numa região mais próxima de Tunes, Hammamet possui um clima com características do verão quente e seco do sul Mediterrâneo e aspetos do clima semiárido, alcançando frequentemente temperaturas superiores aos 45ºC.

Interpass - Guia para Hammamet, na Tunísia

A beleza de Hammamet

A vila assemelha-se a um gigante pomar onde crescem laranjeiras, limoeiros, oliveiras, jasmim e outras árvores, e esta proliferação assaz pitoresca e única de árvores de fruto, plantas e flores em conjunto com o som das ondas confere uma atmosfera de serenidade e paz a Hammamet, tornando-a num destino ímpar. A par dos belíssimos jardins, pomares e espaços verdes, as praias de areias brancas e de águas azuis cristalinas aumentam o encanto da vila, atraindo turistas para banhos de sol, mergulhos e prática de desportos náuticos.

Interpass - Guia para Hammamet, na Tunísia

Um destino para todos

Hammamet realiza com frequência festivais, feiras e outros eventos que acontecem, geralmente, ao longo das praias, conferindo entretenimento e boa disposição aos habitantes e turistas. A vila apresenta zonas mais tranquilas e sossegadas apropriadas para famílias com crianças e áreas onde as festas e o divertimento são uma constante ao longo do dia e da noite.

Interpass - Guia para Hammamet, na Tunísia

As tradições e cultura da Tunísia

Apesar de receber inúmeros visitantes vindos de todo o planeta, a Tunísia e Hammamet em particular não prescindem das suas tradições e da sua cultura que estão presentes em todos os aspetos do quotidiano e para os quais os turistas são convidados a fazer parte. Por toda a vila encontra-se estatuária em bronze, espaços ajardinados públicos e privados no ancestral costume muçulmano de ter réplicas do Jardim do Éden por todo o lado, comércio local onde se vende artesanato típico como a cerâmica e restaurantes tradicionais onde se prova a gastronomia tunisina. Hammamet possui ainda sítios arqueológicos, galerias e museus, como o Museu Gafsa e o Museu Bardo, especializado em religião e cultura islâmica.

Interpass - Guia para Hammamet, na Tunísia

Hammamet é uma das vilas que faz da Tunísia o seu próximo destino de férias. Para saber mais sobre o país e conhecer os nossos pacotes, fale connosco.

Interpass - Guia para Hammamet, na Tunísia

Imagens © Direitos Reservados