É um dos estados mais recentes dos EUA (entrou em 1959) e é o único constituído totalmente por ilhas. O cenário natural do Havai é tão diverso quanto se pode imaginar, com praias paradisíacas de perder de vista em harmonia com vulcões activos — esta é, aliás, uma das atracções turísticas mais populares, a par das já mencionadas praias e do clima tropical.

Interpass - Destino - Havai

Graças à sua localização, o Havai é bastante influenciado pela cultura norte americana e asiática, apesar de manter viva a sua cultura muito própria e tradições milenares. Como seria de esperar, este arquipélago contém dezenas de áreas protegidas, permitindo aos visitantes conhecerem com mais detalhe algumas das espécies raras e magníficas de fauna e flora que povoam cada uma das ilhas.

Interpass - Destino - Havai

No Havai, é possível encontrar dois parques naturais: o Haleakala National Park, perto de Kula, no Maui — que inclui o vulcão adormecido Haleakalã — e o Hawaii Volcanoes National Park na zona sudeste da ilha de Hawai’i, onde é possível ver o vulcão Kilauea, ainda activo. Para além disto, o Havai é um dos destinos predilectos de surfistas profissionais e amadores oriundos dos quatro cantos do mundo, e igualmente daqueles que querem fugir ao clima dos meses mais frios, particularmente habitantes dos EUA ou Japão.

Interpass - Destino - Havai

Se estiver a pensar ir ao Havai, deixamos aqui algumas dicas especiais de etiqueta que deverá seguir à regra: se visitar a casa de alguém, leve uma lembrança ou uma sobremesa, por exemplo. Para além disto, é de boa educação tirarem-se os sapatos à entrada. Pequenos detalhes que farão toda a diferença!

Interpass - Destino - Havai

Imagens © Direitos Reservados