Interpass Hotel Príncipe da Beira

© Direitos Reservados

Entre a Serra da Estrela e a Serra da Gardunha, localiza-se uma pérola da hotelaria nacional – é o hotel Príncipe da Beira.
Em 2004, o edifício do antigo seminário do Fundão, datado do século XIX, foi totalmente recuperado e deu lugar ao hotel. Respeitando a tradição serrana, a intervenção arquitectónica permitiu à antiga estrutura dispor de 3 pisos onde o bom gosto e a modernidade se aliam em perfeita harmonia.
Assim, no piso térreo, a inspiração nos cerejais da região espalha-se desde a entrada até à sala de reuniões, à sala de estar e à sala de banquetes. Encontrará aqui o restaurante ‘A Cereja’, uma cozinha natural onde a gastronomia tradicional beirã é reinventada.  Nos 1º e 2º piso, predominam os tons verdes e castanhos da Serra da Gardunha, enquanto que no 3º piso a tranquilidade da Serra da Estrela está presente nos tons azuis e brancos. O hotel dispõe de quartos standard, superior e suites, todos elegantemente decorados, onde apetece ficar. Para além dos habituais serviços e espaços comuns a todas unidades hoteleiras, o Príncipe da Beira tem ainda um clube de crianças (com televisão, jogos vários e pinturas), um jardim com piscina e um court de ténis.

Interpass Hotel Príncipe da Beira

© Direitos Reservados

Se tiver especial gosto por visitar locais onde viveram ou estiveram personalidades conhecidas, saiba que José Hermano Saraiva e o escritor Virgílio Ferreira frequentaram o antigo seminário.
Por todas estas características, o hotel Príncipe da Beira é uma sugestão do Interpass Clube.