Interpass_BoaVista_03

Boa Vista: praias de uma imensidão tão vasta quanto o horizonte, boa gente, boa comida e uma mão cheia de actividades para fazer enquanto está de férias, sendo relaxar a principal.

Esta é a ilha das dunas, como o povo lhe chama, ou da morna. Mas é, também, a ilha que faz colecção de ilhéus, já que está rodeada por dezenas de pequenas ilhas que mais parecem paraísos.

Tendo em conta que é uma das ilhas de Cabo Verde mais visitadas todos os anos, não é de espantar que a oferta de sítios onde comer e onde ficar seja cada vez em maior número. O Estoril Beach Resort, em Sal Rei, por exemplo, é a escolha ideal para quem prefere dormir com o som sereno do mar e a praia a alguns passos. A Migrante Guesthouse, também em Sal Rei, prima pelo bom gosto e pelos traços arquitectónicos coloniais. O “rijad” árabe, ou pátio, abre as portas a um mundo de conforto e bem-estar, perfeito para ler um bom livro e relaxar sob a luz quente de um qualquer fim de tarde.

Interpass_BoaVista_01

Para os amantes de boa gastronomia, Cabo Verde é o paraíso. Os restaurantes fazem da comida a protagonista e tudo o resto é simples e modesto. Garoupa, peixe-espada, polvo, mariscos, estes são os verdadeiros reis da sua mesa. A cachupa, por seu turno, pode ser mais difícil de encontrar pela confecção demorada, apesar de ser o prato típico. Procure os restaurantes Blue Marlin, Naida e Terra Sabe, todos em Sal Rei.

Interpass_BoaVista_02

Para acabar os dias em beleza, experimente fazer bodyboard, kitesurf e windsurf. Se preferir actividades mais ligadas à terra, aqui encontrará excursões de moto4e jipes, assim como passeios a cavalo.

Imagens © Direitos Reservados