Interpass Férias em Djerba, Tunísia

Ao largo da costa da Tunísia fica uma ilha de sonho para onde terá de viajar na próxima oportunidade de se escapar à rotina do dia a dia: trata-se de Djerba, a maior ilha costeira do Norte de África.

Interpass Férias em Djerba, Tunísia

Uma ilha de sonho

Banhada pelas cálidas águas do Mediterrâneo, Djerba possui características únicas que a colocam no top das preferências de quem procura fazer férias de praia. Um dos atributos que mais cativa os visitantes é a multiculturalidade deste território insular tunisino desenhado nas cores das habitações, dos jardins semelhantes a oásis e do mar onde ninguém resiste mergulhar

Interpass Férias em Djerba, Tunísia

A riqueza cultural

Este pequeno paraíso foi morada de vários povos que reconheceram o potencial geoestratégico de Djerba. Dos fenícios aos franceses, passando pelos romanos, árabes e piratas, da presença de todos a ilha possui vestígios seja no legado arqueológico e na traça arquitetónica, seja no modo de vida e nos costumes locais, na língua ou na gastronomia. São influências que merecem ser descobertas através da visita a vários pontos de interesse como os mercados locais, a fortaleza Borj El Kebir ou a sinagoga El Ghriba, símbolo de valor incalculável para a comunidade judaica do Norte de África.

O valor cultural de Djerba foi também reconhecido pela UNESCO que a classificou como Património Mundial da Humanidade, acrescido ainda pelo facto de ser considerada como um dos locais mais ecléticos e harmoniosos do planeta. Um conjunto notável de motivos pelo qual tem mesmo de viajar até à Tunísia e, em particular, à ilha de Djerba. Não hesite e fale connosco para conhecer os nossos pacotes e condições especiais.

 Imagens © Direitos Reservados