Interpass_Terceira_01

Bem-vindos aos Açores. Qualquer que seja a ilha da sua eleição, nenhuma desiludirá nem trará mágoas.

Nos Açores, a felicidade é difícil de conter, muito graças às paisagens intocadas e maravilhosas, o mar que envolve as zonas costeiras, o famoso cozido, a observação de animais marinhos, como baleias e golfinhos, enfim. Não faltam motivos para visitar este arquipélago plantado no Atlântico Norte.

Interpass_Terceira_04

Hoje trazemos-lhe detalhes da Ilha Terceira. Esta é a segunda ilha mais habitada dos Açores e o ponto mais elevado atinge os 1021 metros de altitude. As zonas vulcânicas são obrigatórias explorar e não será difícil encontrar um guia ou um programa turístico que permita essa visita: Algar do Carvão, por exemplo, apresenta ruínas de uma antiga conduta vulcânica, ao passo que a Gruta do Natal assume o formato de túnel de variadíssimas cores e texturas que proporcionam uma experiência única.

Interpass_Terceira_03

Surf, windsurf, bodyboard, esqui aquático, escalada, passeios de barco, observação de golfinhos e baleias são algumas das diversas actividades que é possível praticar nos Açores e, mais concretamente, na Ilha Terceira. A estes juntam-se algumas actividades em Angra, como o Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra do Heroísmo.

Interpass_Terceira_02

Razões não hão-de faltar para ser um só com este maravilhoso arquipélago.

Imagens © Direitos Reservados