É certo e sabido, mesmo para quem nunca se aventurou pelo Pacífico e suas paradisíacas ilhas — neste caso, as Fiji, — que o mais difícil de conseguir numa viagem destas dimensões é fazer uma selecção dos locais a visitar. Ao todo, existem 332 ilhas no grande arquipélago das Fiji, 110 das quais se mantêm desabitadas quase desde os inícios dos tempos, sem contar com os mais de 500 ilhéus que por lá se situam também, perfazendo um total de 18300 km².

Interpass - Ilhas Fiji

© Direitos Reservados

As duas ilhas que mais se destacam são Viti Levu — onde se situa a capital, Suva — e Vanua Levu, duas pérolas do turismo que atraem milhares de pessoas todos os anos, o que acaba por contribuir para grande parte do sistema económico do país, para além da indústria mineral, florestal e piscatória. As praias de areais dourados e mar a perder de vista são a grande atracção das Fiji, acompanhadas por um clima tropical que dura o ano inteiro.

Interpass - Ilhas Fiji

© Direitos Reservados

O paraíso alia-se à modernidade e transforma alguns dos locais históricos em ímanes de turismo, tais como os Jardins Botânicos de Thursten, em Suva, as Sigatoka Sands Dunes e o Colo-I-Suva Florest Park. Para além destes maravilhosos pontos de interesse, há muitos outros que não vai querer perder na sua viagem às ilhas Fiji.