Interpass_LaVega_01

La Vega ganhou o seu lugar no universo do turismo mundial pelas cores e maravilhas mostradas ao mundo nos domingos de Carnaval em Fevereiro. A festa sai à rua e as pessoas querem conhecer as máscaras e as celebrações típicas desta altura.

Mas nem só de carnavais se faz La Vega. É nesta cidade da República Dominicana que encontramos os destinos de Jarabacoa e Constanza, ambos procurados por visitantes dos quatro cantos do mundo. É também aqui que se vislumbram momentos de adoração à santa padroeira, Nossa Senhora das Mercês.

Interpass_LaVega_02

Entre os vários marcos culturais de visita obrigatória, destacamos a Catedral da Imaculada Concepção, localizada no centro histórico de La Vega. A igreja Santo Cerro, em honra da Nossa Senhora das Mercês, é também um local a descobrir e fica a 5 minutos de carro da cidade. As ruínas da velha La Vega situam-se perto da igreja Santo Cerro e é ainda um sítio de escavação explorado por arqueologistas em busca de novos objectos e relíquias com muitas histórias para contar.

Imagens © Direitos Reservados