Interpass_Lepe_01

A província de Huelva, em Andaluzia, é muito visitada durante o Verão muito graças às paisagens naturais de perder o fôlego, às praias e às pequenas comunidades e vilas que respiram tradição. Onde encontramos Islantilla, encontramos também Lepe e Isla Cristina, com as suas características muito próprias e dignas de uma visita nos meses mais quentes.

Interpass_Lepe_02

Lepe é uma pequena municipalidade a sul da autoestrada que liga Portugal a Huelva. Outrora uma vila piscatória, Lepe é actualmente uma das cidades mais ricas desta região por causa do cultivo intenso de morangos que são exportados para a Europa. Com alguns monumentos históricos a marcar o ritmo de Lepe, daqui é possível chegar à praia que a separa de Isla Cristina, La Antilla, mas também do Paraje Natural Marismas del Rio Piedras y la Flecha de El Rompido.

Interpass_Lepe_03

A 45 km de Huelva encontramos Isla Cristina, um resort muito popular entre espanhóis e turistas de todo o mundo, antigamente situada numa ilha, daí o seu nome. As praias estendem-se até se perderem de vista, cerca de 8 km de comprimento para sermos mais precisos. Nesta costa é possível praticar alguns desportos aquáticos, como windsurf. Os meses de Verão, particularmente Julho e Agosto, são os mais populosos e exigem algum planeamento em avanço. Visite o porto pesqueiro e aproveite para comprar algumas latas do melhor atum e carapau pescado nessas mesmas águas.

Interpass_Lepe_06

Dois destinos pitorescos e encantadores a conhecer e a explorar este Verão, particularmente se seguir a nossa sugestão e quiser visitar toda esta região nas suas férias.

Interpass_Lepe_05

Imagens © Direitos Reservados