Interpass_Funchal_01

A capital do arquipélago da Madeira é muito mais do isso: a fama precede-o e faz do Funchal um dos centros turísticos mais fortes e diversificados cultural e socialmente. O concelho alonga-se por uma encosta de dimensões estrondosas, do nível do mar ao Pico do Areeiro, e a sua beleza não tem fim.

Depois de apresentarmos de forma resumida o Funchal, por que não considerar esta lindíssima cidade como destino da sua lua-de-mel? Prometemos que não se vai desiludir e vai descobrir aqui porquê em 5 pontos importantes e que correspondem a 5 dias de sonho.

Em terra – 1.º dia

BTT, Geocaching, Trail Running, passeios a pé, escalada e golfe. Pode parecer um desafio muito grande para quem está em lua-de-mel, mas os aventureiros não se irão arrepender de palmilhar o Funchal enquanto colocam o exercício físico em dia.

Interpass_Funchal_02

No ar – 2.º dia

Agora é que vos deixámos nervosos. No ar? Como assim? Atreva-se a fazer asa delta e parapente, usufruindo provavelmente da melhor vista de sempre do arquipélago inteiro!

Interpass_Funchal_03

No mar – 3.º dia

Aqui é possível alugar barcos, fazer mergulho, observar golfinhos e outras 27 espécies de cetáceos, pesca desportiva, surf, windsurf e coastering, uma modalidade que combina rappel, escalada e saltos para o mar!

Interpass_Funchal_04

Percursos pedonais – 4.º dia

Não é surpresa para ninguém que em todo o arquipélago seja possível conhecer e explorar percursos pedonais espantosos, com vistas sublimes e plenos de momentos enriquecedores. Descubra os vários percursos no centro de turismo e aventure-se!

Interpass_Funchal_05

Relaxar – 5.º dia

Acreditamos que possa ser injusto relaxar apenas no 5.º dia, mas também temos a certeza de que vai apreciar melhor este dia depois de tantas aventuras! Em lua-de-mel, nada como fazer… nada! A mera companhia do seu mais-que-tudo é suficiente para aproveitarem o belíssimo Funchal e o restante arquipélago. À parte das actividades e vantagens do seu hotel – sugerimos o Choupana Hills Resort & Spa – há uma série de outros planos relaxantes que pode fazer, tais como explorar as praias paradisíacas, visitar museus e monumentos mais reconhecidos – não conseguimos pensar noutra coisa senão o Museu do Cristiano Ronaldo, agora com uma terceira bola de outro em exposição –, passear nos mais bonitos jardins e parques, visitar os miradouros, tentar um pouco de golfe em alguns dos mais prestigiados courts do mundo, entre muitas outras coisas.

Prepare-se para uma semana inesquecível!