Uma ilha consideravelmente pequena e simultaneamente repleta de turistas, empresários de gravata ao peito, polícias, crianças passeando de uniforme, assim é Malé, o rosto comercial das Maldivas. Os prédios de muitas cores preenchem as ruas e contrastam com as águas turquesa do oceano que os circunda. Este é o centro das Maldivas, um centro em progresso e crescimento.

Interpass - Maldivas

O que explorar
A mais antiga mesquita das Maldivas, originária de 1656, é conhecida como ‘Old Friday Mosque’, de seu verdadeiro nome Hukuro Miskiiy. O exterior é magnífico, construído com pedra de coral e com uma decoração detalhadíssima. O interior é, por seu lado, também soberbo e famoso pela madeira trabalhada.

Os mercados são outra atracção muito procurada em Malé. A quantidade de produtos frescos que chegam todos os dias às bancadas dos vendedores é uma perdição, de vegetais a fruta, de peixe a vestuário. A maioria destes produtos são cultivados nas casas dos habitantes, daí a sua qualidade extrema.

Onde ficar
Em modo de férias, o ideal será experimentar os hotéis de localização privilegiada e com os melhores serviços. Sugerimos o Sala Boutique Hotel e o Traders Hotel Male.

Interpass - Maldivas - Traders Hotel

Traders Hotel by Shangri-La

Onde comer
Nas Maldivas, o importante é conhecer a gastronomia local. O Interpass Clube sugere que explorem bem e descubram o Aïoli, o Shell Beans e o Seagull Café House.

Interpass - Maldivas

Imagens © Direitos Reservados