Interpass Malta o paraíso do Mediterrâneo

Malta é um país composto por sete ilhas que pairam bem no centro do Mediterrâneo e que distam apenas uma centena de quilómetros de destinos tão conhecidos como a Sicília e o sudoeste de Itália e a um pouco mais do norte de África. Malta, Gozo e Comino são as principais ilhas deste conjunto insular que propomos como o seu próximo destino de férias.

Interpass Malta o paraíso do Mediterrâneo

O paraíso sagrado do Mediterrâneo

Numa geografia feita de costas altas e falésias, de baías e de praias, este pequeno país pulsa de história e de tradição cujos vestígios se podem observar em inúmeros pontos de interesse. Com origens que remotam à Idade da Pedra, Malta foi berço de uma importante civilização pré-clássica mas ficou conhecida ao longo dos séculos como sede da Ordem dos Cavaleiros de São João do Hospital, ligando-se inevitavelmente ao misticismo judaico-cristão e rosacruz.

Interpass Malta o paraíso do Mediterrâneo

A ilha de Malta

A ilha de Malta é maior deste arquipélago e também a principal, onde se situa Valletta, a capital do país. Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, Valletta é uma cidade que vale a pena explorar até pelo facto de ser Capital Europeia da Cultura em 2018. Não deixe de visitar o Museu das Belas Artes, o Palácio do Grão Meste e o Teatro Manoel, um dos mais antigos da Europa. Ainda nesta ilha não deixe de visitar a vila de Mdina que foi cenário da série televisiva Guerra dos Tronos e a região de Marsaxlokk, um porto natural onde as águas cristalinas fazem as delícias dos turistas.

Interpass Malta o paraíso do Mediterrâneo

A ilha de Gozo

Em conjunto com a ilha principal, Gozo e Comino são as outras ilhas habitadas deste arquipélago. Em Gozo, tem mesmo de visitar as praias de Dahlet Qorrot, de San Blas, o promontório de Sannap e a baía e praia de Dwejra onde o mar embala as rochas e cuja atmosfera de enorme beleza cativa qualquer um. E para os amantes de História é obrigatória a visita ao templo megalítico de Ggantija, datado do século IV a.C..

Interpass Malta o paraíso do Mediterrâneo

A ilha de Comino

Apesar de ter dimensões reduzidas, Comino é uma ilha de enorme beleza procurada pela tranquilidade que emana das suas paisagens mediterrânicas. É o destino ideal para quem aprecia as atividades aquáticas como o windsurf e snorkeling e para quem procura descansar. A Lagoa Azul é o ponto mais visitado e mais conhecido de Comino cujas águas de um intenso azul turquesa são irresistíveis.

Ainda que pequeno em extensão, Malta é um país rico em encantos naturais e em legado histórico e patrimonial. O clima muito agradável, as praias, as vilas de charme medieval e as atrações turísticas são motivos mais do que suficientes para rumar para Malta – deixe os preparativos por nossa conta e divirta-se!

Imagens © Direitos Reservados