Interpass Malta palco da série Game Of Thrones

O arquipélago de Malta tem sido um dos destinos eleitos para se filmar cenas da famosa série televisiva A Guerra dos Tronos e a predileção deve-se ao legado histórico que se preservou e que se manifesta em estruturas arquitetónicas de várias épocas, desde arruamentos a muralhas, passando por castelos, igrejas e conventos, palácios, habitações e praças. Conheça alguns dos icónicos ambientes medievais de Malta que se tornaram palco de Game of Thrones:

Interpass Malta palco da série Game Of Thrones

Convento de São Domingo em Rabat

É na ilha de Gozo, famoso destino turístico para quem procura fazer férias de praia e mar em ambientes tranquilos, que está o convento de São Domingo, mais propriamente na cidade de Rabat. Fazendo parte de uma rica herança histórico-cultural, o convento é um dos cenários da 1ª temporada da série já icónica.

Interpass Malta palco da série Game Of Thrones

Mdina, a antiga capital medieval de Malta

Bem no centro da ilha de Malta fica esta cidade antiga que é uma das mais preservadas da Europa dentro do género de povoação muralhada. Mdina chegou a ser a capital do país e hoje é designada por ‘Cidade do Silêncio’ devido ao sossego e tranquilidade que se respira dentro dos seus muros. A entrada nesta típica cidade medieval do Mediterrâneo faz-se por uma enorme porta que figurou no terceiro episódio da 1ª temporada de A Guerra dos Tronos e quem visita Mdina sente-se de imeditato transportado para o passado. Toda a cidade é um museu ao ar livre e daqui vêem-se os campos em redor e o mar, numa soberba vista panorâmica.

Interpass Malta palco da série Game Of Thrones

O Forte Ricasoli em Kalkara, na ilha de Malta

Construído no século XVII pela Ordem de São João, o Forte Ricasoli situa-se no promontório Gallow e é a maior estrutura militar em território maltês, estando classificado pela UNESCO como Património Mundial desde 1998. O forte surge no primeiro e quinto episódios da 1ª temporada de A Guerra dos Tronos.

Interpass Malta palco da série Game Of Thrones

O Palácio Verdala, na ilha de Malta

O Palácio Verdala, nos Jardins Buskett, é a residência oficial de verão do Presidente da República de Malta e, por isso, está fechado ao público. Todavia, o espaço foi disponibilizado para as filmagens da série e aparece no primeiro episódio da 1ª temporada, sendo uma oportunidade única de ver o interior do palácio.

Interpass Malta palco da série Game Of Thrones

O Palácio San Anton e os seus jardins, na ilha de Malta

Se o Palácio Verdala é a residência de verão do chefe de estado de Malta, o Palácio San Anton é a residência oficial durante o resto do ano, sendo aqui que se realizam cerimónias e eventos oficiais e que são recebidos os chefes de estado de outros países para encontros e reuniões com o presidente da república maltês. Não estando aberto ao público, o palácio e os seus jardins podem ser admirados ao longo da 1ª temporada da série, sobretudo nos primeiro, terceiro, oitavo e décimo episódios.

Malta é um país repleto de história, de cultura e de magníficas praias, um conjunto irresistível de características para umas férias inesquecíveis. Não hesite e venha ter connosco para conhecer os pacotes e ofertas promocionais e reservar a sua viagem a este arquipélago em pleno Mediterrâneo.

Imagens © Direitos Reservados