Interpass Páscoa em Budapeste, Hungria

É na margem esquerda do rio Danúbio que encontramos Budapeste, a capital da Hungria e a maior cidade da União Europeia que recebeu a classificação de cidade global alpha por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network.

Interpass Páscoa em Budapeste, Hungria

A Pérola do Danúbio

Considerada uma das cidades mais belas da Europa, Budapeste é o 25º maior destino de turistas no mundo e está entre as 100 cidades mais visitadas da Europa. Inspiração para numerosos artistas, há vários patrimónios mundiais  na cidade que tem mesmo de ver como o panorama do rio Danúbio, o segundo mais extenso da Europa, o Castelo de Buda, a Avenida Andrássy, a Praça dos Heróis e o Metropolitano de Millenium, o segundo mais antigo do mundo.

Interpass Páscoa em Budapeste, Hungria

História e cultura

Budapeste tem vários pontos de interesse histórico que vai mesmo querer conhecer como a Ponte das Correntes, o Parlamento de Budapeste que é um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa e que guarda a coroa de Santo Estêvão, a Basílica de Santo Estêvão onde estão em exibição os restos do rei Estêvão I, o fundador da Hungria, o Teatro Nacional de Budapeste e a Praça Vörösmarty, considerados também cartões de visita da cidade.

Interpass Páscoa em Budapeste, Hungria

Lazer e tradição

Fervilhante, Budapeste respira tempos de mudança e representa uma “nova” Europa, onde a tradição e a modernidade convivem lado a lado. A capital é o lar de muitos centros de convenções e milhares de bares, cafés e lugares para festas, além da variedade completa de hotéis.

Interpass Páscoa em Budapeste, Hungria

As delícias da gastronomia húngara

Se há quem defenda que a melhor forma de conhecer a cultura de uma cidade é provando as delícias locais, não pode deixar de experimentar o goulash ou o ensopado de carne, as ricas sopas, os salames de todos os tipos e o famoso bolo dobos com sete finíssimas camadas de massa cobertas por uma crosta de caramelo. Há também vários locais de culinária internacional espalhados pela cidade e nas variadíssimas ofertas pode encontrar restaurantes com estrelas  Michelin como o Onyx, o Costes, o Tanti ou o Borkonyha.

Venha conhecer connosco esta carismática cidade e esta páscoa descubra tudo o que Budapeste tem para lhe oferecer.

 Imagens © Direitos Reservados