Mykonos, uma das mais conhecidas ilhas gregas, sustém-se, convidativa, na reputação, no glamour e nos dias soalheiros e maravilhosos que atraem momentos de ócio e de lazer. Por entre uma arquitectura de traços únicos, uma mescla do antigo com o novo, mais evidente na cidade de Mykonos, os visitantes passeiam-se pelas belíssimas praias e pelas ruas labirínticas das pequenas vilas, sem descurar as noites de restaurantes e bares cheios mas não menos apelativos.

Interpass - Mykonos

© Direitos Reservados

Apesar de ser uma ilha já muito turística, invadida anualmente por milhares de curiosos e entusiastas da arquitectura local e em busca de reminiscências da civilização cicládica, Mykonos surpreende pelo clima mediterrânico e por toda a envolvência das vilas.

Interpass - Mykonos

© Direitos Reservados

Bem perto de Mykonos, jaz uma pequena ilha de nome Delos, parte do grupo de ilhas conhecido como Cíclades, uma verdadeira mostra da Antiguidade Clássica e Património Mundial da Humanidade da UNESCO desde 1990. Considerada a “ilha sagrada”, Delos tem um terreno rochoso, sem quaisquer montanhas ou vegetação que produzam sombras, um pequeno deserto banhado pelas lendas da mitologia grega, sendo, por isso, associada a Apolo, o deus do sol, que a habitou como seu santuário.

Interpass - Mykonos - Delos

© Direitos Reservados