Interpass Rota das Tasquinhas no Alentejo

Banhado pelo Oceano Atlântico, a sul de Portugal, entre o Tejo e o Algarve, o Alentejo dispensa apresentações. A qualidade do seu património, a par da excelência da sua gastronomia e vinhos, conferem-lhe condições de exceção para uma descoberta repleta de riquezas e incomparável beleza que não pode deixar de conhecer.

Interpass Rota das Tasquinhas no Alentejo

Dos vários motivos para visitar o Alentejo, os seus ingredientes e pratos são os mais saborosos

Como é sabido, esta é uma região onde se come bem. A tradicional gastronomia alentejana tem tanto de simples como de imaginativa e resulta num conjunto de iguarias cujas origens são fáceis de reconhecer. A ingredientes principais, como as carnes de porco e de borrego e ao sempre presente pão, adicionam-se temperos locais que crescem livremente nas planícies ou são cultivados em hortas e campos e que se usam, por exemplo, na produção de azeite, o chamado “ouro alentejano”.

Interpass Rota das Tasquinhas no Alentejo

Usufruir do que o Alentejo tem de melhor em hotéis de 4 estrelas

Para descobrir a gastronomia alentejana criámos A Rota das Tasquinhas que se apresenta em dois pacotes, ambos com alojamento gratuito em hotéis de 4 estrelas. Incluem ainda pequenos-almoços no hotel, refeições em restaurantes típicos, um passeio de barco no Alqueva e respetiva visita ao Centro de Interpretação, uma visita à Adega da Ervideira com prova de vinhos e azeite, uma visita ao Museu do Medronho e uma degustação de produtos regionais alentejanos, tais como queijo, salpicão de porco preto e outros enchidos. Todo um conjunto de momentos que vai querer experimentar.

À semelhança desta rota, existem outras como a Rota do Douro Vinhateiro com o objetivo de garantir momentos e experiências tradicionais inesquecíveis. Fale connosco para saber os pormenores desta rota e fazer a sua reserva.

 Imagens © Direitos Reservados