Interpass Fiordes da Noruega

Se os destinos em latitudes a sul e de climas temperados a quentes são os preferidos para fazer férias, o Norte da Europa tem merecido a atenção de cada vez mais turistas que elegem as suas geografias quase inóspitas e algumas delas em estado praticamente intacto. Mais do que as cidades, cujo contraste com as do resto da Europa é grande, são as paisagens únicas e deslumbrantes de uma natureza ainda por explorar que seduz e cativa – exemplo disto são os fiordes da Noruega.

Interpass Fiordes da Noruega

Os fiordes são a alma da Noruega

A extensão costeira do oeste da Noruega constitui a região dos fiordes, uma das paisagens mais deslumbrantes do mundo e um dos grandes monumentos naturais do globo terrestre, tanto que a UNESCO classificou-a de Património Mundial da Humanidade. Nesta região, os imensos braços de gelo rasgam os inóspitos rochedos e as imponentes montanhas de onde caiem cursos de água, a vegetação é vibrante e o mar é do azul mais profundo. Aqui, a natureza permanece praticamente imutável desde há milhões de anos. A presença do homem tem procurado ser a menos impactante possível, respeitando-se as economias sustentáveis das pequenas aldeias e vilas edificadas em madeira onde subsistem as atividades tradicionais, como a caça, a pesca e agricultura, e os produtos locais são preferidos.

Interpass Fiordes da Noruega

Os icónicos ex-libris da terra dos viquingues

Nesta terra dos viquingues em que as sucessivas eras de gelo originaram estes esplêndidos elementos naturais, há muito para descobrir desde o povo e a sua cultura, as tradições e a gastronomia, até às atividades de lazer. Os cruzeiros pela região multiplicam-se em rotas para que os turistas possam apreciar em toda a plenitude a beleza desta paisagem e percorrem os fiordes, dos quais os mais famosos são o Geiranger, o Naeroy, o icónico Bryggen, o Sognefjord e o Nordfjord, atrações que tem mesmo de conhecer a par do rochedo Preikestolen, um ex-libris da região. Para além dos passeios de barco, há duas outras excelentes de explorar toda esta vasta área:  no comboio Flamsbana e no teleférico Loen, considerado o mais extenso do mundo.

A região dos fiordes é repleta de encantos que deixam boquiabertos até os turistas mais viajados, com paisagens que escondem mistérios. Mas o Norte da Europa tem muitos outros ambientes que merecem ser conhecidos, por isso venha ter connosco para preparar a sua viagem num cruzeiro dos nossos pacotes.

Imagens © Direitos Reservados