Interpass - Malecón - Havana - Cuba

Numa cidade de forte tradição histórico-cultural como é Havana, que se distingue por ser eclética e monumental e onde o tempo parece ter parado, impõe-se caminhar por um dos seus mais conhecidos e divulgados ex-libris, o Malecón.

Interpass - Malecón - Havana - Cuba

Ligando o centro da cidade ao lado oriental, o Malecón é uma via rodoviária com um extenso passeio construída à beira-mar, proporcionando uma vista inesquecível. Ao longo dos seus oito quilómetros é possível assistir à evolução da cidade através dos diferentes estilos arquitectónicos que caracterizaram o final do século XIX e o século XX até à década dos anos 50.

Interpass - Malecón - Havana - Cuba

O Malecón tornou-se um dos locais de eleição dos habitantes de Cuba, pois a sua vasta extensão permite desfrutar de vistas panorâmicas sobre diferentes bairros da cidade e sobre o mar e os seus inúmeros transeuntes conferem uma atmosfera animada e cativante. Aqui os poetas e os artistas plásticos procuram inspiração, os amigos combinam encontros e os casais trocam juras de amor e tecem um futuro.

Interpass - Malecón - Havana - Cuba

Para quem visita Havana, a caminhada no paredão de Malecón é obrigatória e de preferência ao final do dia quando toda a mística da cidade se revela no pôr-do-sol, ali onde as ondas embatem sem fim nos muros. Para terminar o passeio, experimente entrar no jardim do Hotel Nacional, um edifício dos anos 1930, e peça um mojito.

 

Se pretende conhecer ou revisitar Havana, contacte-nos para delinear o seu plano de viagem.