Este é um dos 20 parques nacionais existentes no arquipélago da Tasmânia criados com o objectivo de proteger a vida selvagem e promover junto dos seus habitantes e turistas este importantíssimo legado como uma riqueza imprescindível àquela região.

Interpass - Reservas Naturais

O parque é um dos preferidos da população e um dos mais visitados devido à enorme variedade de vida selvagem, às estupendas paisagens de tirar a respiração e ao facto de oferecer um leque abrangente de comodidades aos visitantes, como áreas de piquenique e áreas para esquiar.
A área do parque é constituída por uma multiplicidade de ambientes: florestas pantanosas, densas matas de fetos, floresta tropical, quedas de água (as famosas Russell Falls) e floresta típica de zonas frias, onde neva.

Interpass - Reservas Naturais

Sendo um arquipélago, a Tasmânia é o habitat de algumas espécies únicas no mundo e no parque Monte Field podemos encontrar alguns espécimenes: cangurus, ornitorrincos, equidnas, o diabo-da-tasmânia, entre outras. Águias, cisnes, patos, morcegos e um sem-número de aves coabitam o parque junto com marsupiais, mamíferos, répteis, insectos e plantas.

Interpass - Reservas Naturais

Imagens © Direitos Reservados