Interpass O que tem mesmo de ver em Malta

A sul da Europa, a República de Malta é um arquipélago do Mediterrâneo repleto de encantos. As paisagens deslumbrantes das suas ilhas, o sol glorioso e os muitos lugares por descobrir fazem deste um destino considerado perfeito para quem procura animação citadina carregada de história e de natureza. Das mais populares às mais incomuns selecionamos 7 atrações que tem mesmo de ver em na ilha de Malta, uma das maiores do conjunto insular:

Interpass O que tem mesmo de ver em Malta

Mdina, a cidade do silêncio

Situada no centro da ilha e construída no topo de um planto, a antiga capital de Malta é também conhecida como a “Cidade Silenciosa” devido à sua atmosfera sossegada e descontraída. Remontando a aproximadamente 4.000 anos atrás, Mdina é uma típica cidade medieval onde vai divertir-se a explorar as ruas estreitas, as diversas igrejas, mosteiros e palácios, ao mesmo tempo que se delicia com as vistas fabulosas do Mediterrâneo e dos campos e vilas em redor.

Interpass O que tem mesmo de ver em Malta

A Sé Catedral de São João, em Valletta

Mandada construir no século XVI pelos Cavaleiros de São João como igreja do convento da Ordem de Malta, a Sé Catedral de Valletta é uma obra-prima e joia arquitetónica do barroco que narra a vida de João Batista, o santo padroeiro daquela Ordem. Exibindo um piso de mármore policromado com representações douradas que refletem a riqueza da época, é também morada de ‘A Decapitação de São João Batista’, uma das pinturas mais famosas de Caravaggio.

Interpass O que tem mesmo de ver em Malta

Sliema

Com uma faixa costeira que nos leva a Saint Julian, Sliema é a maior estância costeira de Malta onde prevalece uma mistura eloquente de antigo e moderno. Localizada na costa este da ilha de Malta, Sliema possui belíssimas atrações naturais, arquitetónicas e culturais. Não deixe de explorar as suas ruas sinuosas cujos edifícios tradicionais permanecem inalteráveis no tempo e onde o comércio local apresenta um leque de lojas, cafés e restaurantes que apetece descobrir.

Interpass O que tem mesmo de ver em Malta

A Gruta Azul

Localizada na costa sudeste da ilha de Malta, a Gruta Azul é um cenário deslumbrante que consiste numa série de cavernas marinhas formadas pela erosão natural e que atraem mais de milhares de visitantes por ano. Polvilhadas de corais e de areias cintilantes, aqui poderá mergulhar em águas azuis de distintas tonalidades, acessíveis graças aos pescadores locais que conduzem os viajantes nas suas embarcações.

Interpass O que tem mesmo de ver em Malta

Baía de Ghadira, em Mellieha

A Baía de Ghadira apresenta a maior e mais popular praia de areia em Malta, perto de Mellieha, no nordeste da ilha. A envolvente paisagística da Reserva Natural de Ghadira e as águas claras rasas fazem deste o lugar perfeito para desfrutar do mar cristalino do Mediterrâneo enquanto se delicia com o maravilhoso clima maltês.

Interpass O que tem mesmo de ver em Malta

O Aquário Nacional de Malta

Ponto central na Baía de São Paulo da ilha de Malta, o Aquário Nacional de Malta oferece aos a oportunidade de mergulhar nas profundezas do oceano e descobrir um sem-número de segredos do mundo marinho. Com mais de 41 tanques divididos pelas secções ‘Grande Porto’, ‘Naufrágios’ e ‘Oceano Tropical’ e ainda uma dedicada aos répteis, o Aquário Nacional é uma atração e passeio imperdível para toda a família.

Interpass O que tem mesmo de ver em Malta

A piscina de São Pedro, em Marsalokk

Bem perto da aldeia piscatória de Marsaxlokk, no sudoeste da ilha, fica  mais uma das joias escondidas de Malta: a piscina natural de São Pedro. Resultado do colapso de uma falésia de calcário que formou uma abertura semicircular semelhante à de uma piscina, a piscina apresenta  águas azul celeste que brilham com os raios de sol e que atraiem mergulhadores de todo o mundo Um pedaço de paraíso na terra que tem mesmo de ver em Malta

Se está a planear conhecer um país que guarda detalhes maravilhosos em todos os cantos, venha ter connosco para preparar a sua viagem a Malta.

Imagens © Direitos Reservados