Interpass o que visitar em Creta, no Mediterrâneo

Localizada no Mar Mediterrâneo, Creta é a maior ilha da Grécia e é a síntese perfeita dos cartões postais da Grécia. As praias de água azul-turquesa, as montanhas imponentes, os museus e locais arqueológicos, o vinho, o azeite e a simpatia das suas gentes contam a história de uma civilização milenar. Se está a planear umas férias para conhecer Creta, selecionamos 4 lugares majestosos que não pode deixar de visitar:

Interpass o que visitar em Creta, no Mediterrâneo

Cnossos

Com um legado histórico de importância inquestionável, a antiga cidade de Cnossos é um ponto de visita obrigatória. Hoje em dia é um sítio arqueológico cujos vestígios remontam à Idade do Bronze, mas há milénios atrás foi a capital da civilizações minóica e aqui nasceu a lenda do Minotauro e do labirinto, a criatura derrotada por Teseu graças à preciosa ajuda de Ariadne. Uma vez em Cnossos, tem mesmo de visitar as ruínas do palácio, nomeadamente, a Sala do Trono.

Interpass o que visitar em Creta, no Mediterrâneo

Chania

Envolta em paisagens de montanha, toda a região onde se situa a cidade de Chania é famosa pela gastronomia e pelos vinhos, sendo o destino perfeito para os foodies e wine lovers de todo o mundo. Chania soube preservar todo o encanto que a torna tão pitoresca e carismática, destacando-se os edifícios ao estilo veneziano dos palazzi. Uma vez em Creta, tem mesmo de visitar Chania.

Interpass o que visitar em Creta, no Mediterrâneo

Parque Nacional da Garganta de Samariá

Esta gigantesca reserva é conhecida por abrigar o desfiladeiro homónimo, considerado um dos maiores de toda a Europa, com 16 quilómetros de extensão. Além da vegetação exuberante, o Parque Nacional da Garganta de Samariá também reúne uma biodiversidade rara, com 450 espécies de plantas e animais peculiares. Entre eles, o kri-kri, uma espécie de cabra típica da ilha de Creta, os musaranhos e os gatos selvagens. As grandes florestas de ciprestes e pinheiros, testemunhos da antiga Creta, podem ser admiradas pelos caminhos de trilho e excursõesque não pode deixar de fazer.

Interpass o que visitar em Creta, no Mediterrâneo

Elafonisi

No lado sudoeste de Creta, Elafonisi é um lugar mágico que consiste numa pequena ilhota repleta de praias de areia branca, com tonalidades rosadas e águas azul esverdeadas que ondulam ao som do vento. Por estar localizada numa área de preservação ambiental, a sua vegetação quase intacta convida à descoberta das pequenas enseadas e das interessantes formações rochosas que se estendem para o mar, em direção ao pôr do sol.

Se estes locais em Creta deixaram-no curioso, venha ter connosco e aproveite as nossas sugestões para construir o seu roteiro de visita ao berço da civilização minoica.

Imagens © Direitos Reservados