Interpass O top 5 dos pontos turísticos de Cuba

Mistura inebriante de cidades coloniais espanholas, ritmos de salsa, fumegantes Cadillacs e com uma cultura e história cativante, Cuba é um destino marcante, repleto de curiosidades a descobrir. De beleza paradisíaca e considerado como o país mais fascinante das Caraíbas, este é o top 5 dos pontos turísticos de Cuba e que tem mesmo de conhecer:

Interpass O top 5 dos pontos turísticos de Cuba

Varadero

Cercado por praias e localizado na Península de Hicacos, são 20 os quilómetros de areia branca, acompanhados pelo mar de águas azul-turquesa transparentes, que fazem de Varadero um verdadeiro paraíso e dos principais destinos turísticos de Cuba. A cerca de duas horas de distância da capital cubana, Havana, em Varadero não pode deixar de fazer um passeio ao longo dos extensos areais e de visitar o Pueblo, considerado como o centro da cidade.

Interpass O top 5 dos pontos turísticos de Cuba

Havana

A maior cidade de Cuba, incluída na lista de patrimónios mundiais declarados pela UNESCO e uma das maiores das Caraíbas, a colorida Havana com o seu clima tropical, as suas tradições histórica e cultural é reconhecida pelas suas praias, pela simpatia e animação das suas gentes e pela diversidade arquitetónica presente em todos os cantos da cidade. Com um charme que encanta milhares de visitantes, este é o destino indicado para viajantes que procuram lazer, cultura e muita animação.

Interpass O top 5 dos pontos turísticos de Cuba

Praia Paraíso

Considerada como uma das melhores e mais bonitas praias do mundo, este paradisíaco lugar de Cuba, com as suas areias brancas e o seu mar calmo e translúcido, convida a um dia tranquilo de sol e a um passeio a pé até à praia ao lado, Playa Sirena, quando a maré está baixa. Refúgio de uma grande diversidade de peixes e de uma flora variada, as suas águas são um grande atrativo para os apreciadores de mergulho e de desportos aquáticos.

Interpass O top 5 dos pontos turísticos de Cuba

Baía dos Porcos

Banhada pelo mar do Caribe e formada pelas praias Maceo, Larga e Giron, palco da célebre invasão de exilados cubanos em 1961, a Baia dos Porcos é um santuário ecológico repleto de história e de praias desertas onde se encontram os melhores pontos de mergulho de Cuba. Local idílico para passeios de carácter ecológico, nesta baía é possível observar a grande diversidade de espécies presentes por todo o país.

Interpass O top 5 dos pontos turísticos de Cuba

Ilha da Juventude

Apelidada de tesouro escondido e localizada no Golfo de Batabanó, a Ilha da Juventude é um dos recantos menos conhecidos de Cuba, mas não menos rico em beleza. Homenagem aos vários jovens que ajudaram na reconstrução da ilha após o furacão Alma em 1966, é reconhecida pela diversidade das suas paisagens e pela Punta Del Francês, um dos principais pontos de mergulho da ilha que recebe a visita de viajantes de várias partes do mundo.

Se está a planear conhecer aquele que é considerado como um dos destinos mais singulares do planeta, venha ter connosco para preparar a sua viagem a Cuba.

Imagens © Direitos Reservados