{semana do GERÊS}

Um parque de dimensões estrondosas
O Parque Nacional Peneda-Gerês é o único parque natural de Portugal e estende-se por uma superfície alargada do território português: do extremo nordeste do Minho até Trás-os-Montes, da Serra da Peneda à Serra do Gerês. Faz fronteira com a Galiza e abrange os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real, numa área total de praticamente 71 mil hectares. É, sem dúvida, uma das maiores atracções naturais de Portugal.

Interpass - Parque Nacional Peneda-Geres

De uma ponta à outra
Graças à diversidade e dimensão do Parque Nacional Peneda-Gerês, explorá-lo de uma ponta à outra não é tarefa fácil nem para ser completada apenas num dia ou dois. Aliás, é essencial que se faça um plano repartido por vários dias, se assim houver oportunidade, para que as várias aldeias e localidades possam ser visitadas, incluindo as áreas de arvoredo e de flora e fauna ─ mais concretamente 240 espécies de fauna e 1100 de flora, para além de 500 locais de interesse histórico e arqueológico.

Interpass - Parque Nacional Peneda-Geres

Ideal para o verdadeiro descanso
Apesar de todas estas características, o Parque Nacional Peneda-Gerês é um destino perfeito para umas férias em família ou em grupo, já que a natureza chama para longos passeios pelos vários percursos disponíveis pelo parque inteiro e pelas várias localidades. Tarefa difícil será escolher por onde começar.

Interpass - Parque Nacional Peneda-Geres

Imagens © Direitos Reservados