Interpass - Carvoeiro, Algarve

Entre falésias, promontórios e pequenas praias, a vila de Carvoeiro é o destino perfeito para quem quer fugir da agitação de ambientes mais frequentados e procura refúgio na tranquilidade que o mar transmite.

Interpass - Carvoeiro, Algarve

Apesar de ter crescido e acompanhado os tempos modernos, a vila tem sabido preservar o frágil equilíbrio entre o progresso e a manutenção dos recursos naturais e das tradições e costumes. Assim, no areal os pescadores continuam a estender as suas redes, após chegarem da pesca nos seus barcos típicos, e as casas sobem as encostas caiadas de branco em traços arquitetónicos tradicionais da região.

Interpass - Carvoeiro, Algarve

Pelas ruas há animação das gentes que se cruzam nas lojas do comércio local onde ainda é possível encontrar artefactos tradicionais, como azulejos, utensílios de cerâmica, cestaria e talhas de azeite, entre outros. Ao nível da alimentação também se surpreenderá com a frescura e qualidade dos ingredientes, nomeadamente do peixe e marisco, e pela simplicidade da cozinha, que realça o verdadeiro sabor dos alimentos.

Interpass - Carvoeiro, Algarve

A oferta de restaurantes é variada, existindo os mais rústicos e frequentados pelos próprios pescadores e os mais elegantes, dirigidos a um público mais sofisticado.

Interpass - Carvoeiro, Algarve

Em Carvoeiro, o contacto com a natureza nas suas várias vertentes é o grande atrativo e encanto da zona. Por isso, aproveite para descontrair e respirar o ar puro. Embarque num passeio marítimo, observando a paisagem costeira toda recortada em falésia e pequenas grutas. Se for praticante de golfe, pegue nos tacos e vá jogar num dos campos existentes na zona, todos eles afamados internacionalmente.

Interpass - Carvoeiro, Algarve

Neste bocadinho de céu à beira-mar plantado haverá, sem dúvida, o local mais adequado às suas necessidades, por isso venha ter connosco para conhecer o nosso pacote especial de férias da Páscoa.

Interpass - Carvoeiro, Algarve

Imagens (c) Direitos Reservados