Interpass - Elvas, no Alentejo

Classificada pela UNESCO como Património Mundial graças às fortificações dos séculos XVII e XVIII, Elvas é uma cidade que vale a pena conhecer. Situada em Portalegre, no Alto Alentejo, Elvas é um verdadeiro tesouro escondido de Portugal.

Interpass - Elvas, no Alentejo

Rica em História e beleza, Elvas terá, decerto, muito para oferecer nestas férias da Páscoa. Ideal para um retiro em família ou uma demanda em busca do património histórico e cultural, esta cidade tipicamente alentejana serve o propósito no que diz respeito à tranquilidade e descontração.

Interpass - Elvas, no Alentejo

Sugerimos uma visita guiada pelas fortificações que a tornaram conhecida, das Muralhas Seiscentistas ao Aqueduto da Amoreira, passando pelo Forte de Santa Luzia e da Graça, bem como os Fortins de São Mamede, São Domingo e São Pedro, as Cercas Medievais e, claro, o centro histórico da antiga praça-forte.

Interpass - Elvas, no Alentejo

Um sem número de atrações históricas que não deixarão ninguém indiferente, tanto pela imponência arquitetónica como pela preservação desses monumentos. O Museu Militar de Elvas é, também, um dos monumentos a considerar e a explorar, já que foi criado para salvaguardar parte do acervo museológico e patrimonial do Exército Português.

Interpass - Elvas, no Alentejo

Perca-se por entre ruas e veredas cobertas da esbranquiçada calçada que tanto carateriza esta região, não esquecendo as belíssimas quintas para boas noites de descanso e restaurantes plenos de tradição, como a Tasquinha Alentejana, no coração de Elvas.

Interpass - Elvas, no Alentejo

Se Elvas é uma cidade que ainda não teve oportunidade de conhecer, aproveite os nossos pacotes especiais de Páscoa e deixe-se deslumbrar pela tradição alentejana de uma cidade que parece ter parado no tempo — no bom sentido.

Interpass - Elvas, no Alentejo

Imagens (c) Direitos Reservados