Interpass - Serra da Estrela - Portugal

É o ponto mais alto de Portugal e a nossa maior serra. De inverno, a neve cobre-a com um manto branco no qual apetece deslizar e brincar e na primavera são os campos cobertos de pequenos arbustos floridos onde pastam rebanhos de ovelhas e cabras que cativam. Aproveite a quadra da Páscoa para fazer uma escapada de duas noites na Serra da Estrela.

Interpass - Serra da Estrela, Portugal

Para uma estada mais breve propõe-se um périplo de carro por toda a região da Serra da Estrela, num triângulo geográfico composto pela Covilhã, pela Guarda e por Seia. Ao longo de percurso, por entre estradas e caminhos, encontrará diversas aldeias típicas de montanha que merecem uma visita pelo carácter único cujas origens se perdem na memória dos séculos. São aldeias preservadas e protegidas pelo seu valor histórico, das quais se destacam: Sabugueiro, Lapa dos Dinheiros, Sazes da Beira, Valezim, Loriga, Cabeça e Alvoco da Serra, entre outras.

Interpass - Serra da Estrela, Portugal

Entre aquelas três cidades beirãs, perca-se de amores pelos castelos medievais de Linhares da Beira, de Folgosinho e de Celorico da Beira. Aqui vale a pena conhecer o Solar do Queijo e deliciar-se com aquela que é a mais famosa iguaria da queijaria portuguesa, o queijo da Serra da Estrela. Deixe-se levar pelos ambientes rústicos desta região e explore os restaurantes locais que oferecem o melhor da gastronomia tradicional portuguesa.

Interpass - Serra da Estrela, Portugal

Ao longo do percurso ficará encantado com as paisagens de deslumbrante beleza, como as maravilhas naturais: o Covão de Ametade, o Vale do Rossim e a cascata Poço do Inferno. Rume a Seia para conhecer o Museu do Pão onde, se forem horas disso, poderá almoçar e ir à Covilhã para visitar o Museu dos Lanifícios.

Interpass - Serra da Estrela, Portugal

Temos um pacote especial pensado para estas mini férias, por isso venha ter connosco para planear alojamento, roteiros, percursos, entre outros detalhes.

Interpass - Serra da Estrela, Portugal

Imagens (c) Direitos Reservados