Situa-se no nordeste da Austrália e é provavelmente um dos estados mais populosos do país: falamos-vos de Queensland, um maravilhoso exemplar de beleza natural e, claro está, um destino de férias que não pode deixar de visitar, principalmente na época estival.

Graças à geografia de Queensland, a UNESCO nomeou seis dos locais deste estado australiano Património Mundial: Riversleigh e os seus fósseis, as florestas tropicais de Gondwana, a Ilha Fraser (considerada a maior do mundo), a Grande Barreira de Coral, o Parque Nacional de Lamington, e as florestas tropicais de Queensland com uma concentração de flora que é possível de comparar a outros dois países, Madagáscar e Nova Caledónia.

Interpass - Queensland - Australia-3

Estes seis reconhecidos locais são um bom ponto de partida para iniciar a sua viagem a Queensland, mas garantimos que um dia só não chega. Aliás, se tiver oportunidade de viajar por mais de uma semana, este é o destino a escolher. A sua localização permite-lhe ter um clima variado, dependendo da zona onde se esteja. A oeste, Verões muito quentes e precipitação rara; a norte, as monções; e um clima temperado ao longo da costa influenciado pelo Oceano Pacífico.

Interpass - Queensland - Australia

A capital, Brisbane, é ocupada por cerca de 3 milhões de habitantes e contém em si uma história longa ligada não só à Austrália, mas também à Europa e aos Estados Unidos. É uma cidade cosmopolita e muito ligada às artes do espectáculo. Aproveite a sua estada para visitar o Queensland Performing Arts Centre, a casa-mãe do Queensland Ballet, do Opera Queensland, do Queensland Theatre Company e do Queensland Symphony Orchestra. O turismo é uma fracção importantíssima de Brisbane e igualmente uma das cidades da Austrália mais visitadas anualmente, para além de Sidney e Melbourne. Alguns dos locais mais reconhecidos de Brisbane traduzem-se em espaços verdes e naturais, como o City Botanic Gardens e o Brisbane Forest Park.

Interpass - Queensland - Australia

A hospitalidade e carisma do estado de Queensland, aliados à vertente natural e ecológico, transformam este estado australiano no melhor destino de férias para toda a família.

Imagens © Direitos Reservados