Vamos conhecer Quioto. Parece-vos bem? Esta cidade do centro sul do Japão conta com uma história milenar e já foi, até, capital do Japão, tendo sida substituída por Tóquio em 1943. Conhecida como “cidade dos samurais”, Quioto é a alma da cultura japonesa no que diz respeito a tradições, desde a meditação, passando pela cerimónia do chá e acabando das belíssimas gueixas cobertas por vestes de seda.

Interpass - Quioto, Japão

Para além do Palácio Imperial, um marco histórico em Quioto e um símbolo puro da arquitectura desenvolvida nesta região do Japão, a vila imperial de Katsura Rikyu e o castelo de Nijo complementam o quadro do que foi a cidade sob comando imperial.

Interpass - Quioto, Japão

Interpass - Quioto, Japão

Para sentir o Japão mais de perto e de forma intimista, experimente alugar um ryokan — uma espécie de albergaria típica no Japão — e desfrutar da boa hospitalidade japonesa tão característica em qualquer parte do país. Se visitar Quioto durante os meses de Verão, aproveite bem: como se encontra cercada por todos os lados por montanhas, as noites da cidade são quentes e sem vento, ideal para uma noite em família ao ar livre.

Imagens © Direitos Reservados