Interpass - Sal - Cabo Verde

Se a ilha do Sal, uma das dez ilhas que compõem o arquipélago de Cabo Verde, é um dos destinos mais procurados para passar férias, constitui também uma ótima escolha para celebrar a Passagem do Ano. Enquanto que em países de latitudes mais a norte, como o nosso, o rigor do inverno obriga a festejar a quadra entre quatro paredes, em Cabo Verde é diferente.

Interpass - Sal - Cabo Verde

Deixe para trás as chuvas copiosas e o vento gélido, as lãs e as fazendas, o guarda-chuva e os cachecóis e venha embrulhar-se nas temperaturas amenas e no calor da cultura e das gentes cabo-verdianas. Aproveite estes dias de fiim de ano para descontrair e descansar, fazendo uma pausa na rotina e escapando-se à azáfama de um dos meses mais agitados do ano.

Interpass - Sal - Cabo Verde

Usufrua em pleno dezembro das magníficas praias douradas e das águas tranquilas do Atlântico sul, faça caminhadas a pé, passeios a cavalo ou experimente uma das várias atividades que os resorts e hotéis disponibilizam aos seus hóspedes. Visite as piscinas rochosas naturais e as salinas, que deram o nome à ilha. E, claro, perca-se de amores pelas gentes conhecendo as povoações, como  Santa Maria, Palmeira, Pedra Lume e Espargo, a capital.

Interpass - Sal - Cabo Verde

Se a boa disposição e a música estão todo o ano no coração do povo cabo-verdiano, que apesar das adversidades tem uma alegria inata, então, nesta altura eis mais um pretexto para aumentar o volume. A festa da passagem do ano faz-se nas ruas com muita animação e dança aos som dos ritmos africanos típicos do arquipélago, nomeadamente a música de Boas Festas, imortalizada por Luis Morais.

Interpass - Sal - Cabo Verde

As pessoas, habitantes e turistas, vão até à praia para um banho de mar, uma tradição cujo simbolismo é tirar o que resta do ano e entrar no novo ano de corpo e alma purificados. À meia-noite, os olhos estão postos no céu onde se desenham múltiplas formas que o fogo de artifício proporciona, num espetáculo deslumbrante.

Interpass - Sal - Cabo Verde

Para quem visita a Ilha do Sal, existem vários tipos de acomodação, desde resorts a hotéis de charme, como o Hotel Oásis Belorizonte, o Odjo d’Água Hotel de Charme, o Oásis Salinas Sea ou o Hotel Morabeza. Tanto estas como outras unidades oferecem uma programação especial de fim de ano, contemplando a festa do Réveillon e detalhes como tratamentos especiais no Spa.

Interpass - Sal - Cabo Verde

Venha ter connosco para conhecer os vários pacotes de fim de ano e planear já o seu Réveillon.

Interpass - Sal - Cabo Verde

Imagens © Direitos Reservados