Interpass_Roma_03

A capital de Itália é muito mais do que uma cidade turística e de massas. Roma é, também, uma das comunidades mais antigas do mundo, remontando a 753 a.C., e das mais plenas em monumentos de grande importância histórica, social e económica.

Roma é igualmente um destino de férias maravilhoso para quem precisa de descontrair e passear muito. As temperaturas são amenas durante a Primavera, mas nos meses de Verão pode atingir os 30ºC. Para os que apreciam visitar uma cidade sob um sol abrasador, esta é uma das hipóteses mais em conta, até porque as fontes espalhadas pelo centro da cidade ajudam a refrescar.

Interpass_Roma_01

Passar um fim-de-semana em Roma pode significar não ver tudo o que tem para oferecer, mas com o Roma Pass 48 Hours já é possível aproveitar entradas gratuitas e descontos em vários locais de renome, restaurantes, museus e transportes. Accademia Nazionale di San Luca, Museo della Repubblica Romana e della memoria garibaldina e o Museo Bilotti a Villa Borghese são alguns dos museus disponíveis para visita gratuita. O Coliseu também é abrangido pelo passe, dando acesso directo aos portadores do mesmo.

Interpass_Roma_04

E para recuperar do calor imenso, aproveite para provar uma das iguarias italianas mais apetecíveis de Itália: gelado! A lista de locais é quase infinita e é necessário conhecer bem os melhores recantos para provar esta sobremesa típica. Deixamos aqui alguns: Fassi, mais conhecido como Palazzo del Fredo (Via Principe Eugenio 65), Gioliti (Via Uffici del Vicario 40) ou Gelato di San Crispino (Via della Panetteria 42, Piazza della Maddalena 3, Via Acacia 56).

Imagens © Direitos Reservados