Interpass Saïdia Pérola Azul Marrocos

Cidade fundada pelo povo árabe, por volta de 1548, Saïdia é atualmente uma estância e um dos destinos mais procurados de Marrocos. Ao longo de uma baía desenvolve-se todo um paraíso com 14 quilómetros de praias de águas cristalinas rodeadas de montanhas, desertos, palácios, medinas e jardins que tem mesmo de visitar.

Interpass Saïdia Pérola Azul Marrocos

As praias, as atrações culturais e as paisagens naturais

O clima ameno durante praticamente todo o ano faz como que este seja um destino que proporciona todas as comodidades para passar umas férias serenas ao mesmo tempo que desfruta da multiplicidade de praias e que são um dos principais cartões de visita da cidade. São vários os programas que convidam à descoberta, num ambiente que combina elegância com o conforto moderno. O oásis de Figuig e de Sidi Yahya, do vale Zegzel ou da região montanhosa de Beni Snassen, são exemplos de lugares de interesse cultural e histórico que não pode deixar de conhecer, assim como a marina onde poderá fazer um passeio e aprender as mais variadas modalidades aquáticas ou simplesmente desfrutar dos serviços de spa ou do leque de restaurantes e de lojas. O campo de golfe com as suas relaxantes paisagens é também de visita obrigatória, assim como os jardins Lalla Meryem, um lugar idílico e perfeito para interromper a visita da cidade e fazer um piquenique.

Interpass Saïdia Pérola Azul Marrocos

A gastronomia rica em sabor

Outro dos pontos fortes da cidade é a sua riqueza gastronómica, que está presente numa oferta variada de restaurantes de comida local. A famosa harira, um caldo de tomate e coentros ligeiramente picante, o conhecido couscous cozinhado com carne, as tajines de carne ou de peixe confecionadas em potes de barro e as brochettes, espetadas de carne acompanhadas de um chá de menta ou de um sumo de laranja natural, fazem parte de um legado gastronómico que não pode deixar de experimentar.

Se ainda não conhece Saïdia, venha ter connosco para marcar a sua viagem a esta verdadeira “pérola azul do Mediterrâneo”.

 Imagens © Direitos Reservados