Interpass - Saïdia, Marrocos

Um dos destinos de praia mais conhecidos de Marrocos pelo seu cenário deslumbrante e maravilhoso é Saïdia, a chamada “pérola do Mediterrâneo”. Situada numa baía da orla marítima, apresenta-se num ambiente múltiplo de contrastes: a praia, a montanha e o deserto; os palácios, as medinas e os pomares.

Interpass - Saïdia, Marrocos

A diversidade desta “pérola” permite aos visitantes desfrutar de férias ricas em experiências tão díspares como fazer compras no bazar e percorrer as dunas do deserto. Para quem pretende ficar em Saïdia eis alguns lugares que merecem a visita:

Interpass - Saïdia, Marrocos

A praia de Ras El Ma

Numa região banhada pelo mar, as praias são a tónica predominante. Ras El Ma é mais calma e muito pitoresca, estando protegida por um eucaliptal.

Interpass - Saïdia, Marrocos

A região do deserto e os oásis

É quase obrigatório ver de perto o deserto. Aproveite a excursão para explorar o oásis de Figuig, as montanhas de Beni Snassen, o vale de Zegzel, Tafoughalt, onde se descobriram artefactos pré-históricos em pedra e osso com cerca de 100 mil anos e o oásis de Sidi Yahya.

Interpass - Saïdia, Marrocos

A reserva natural de Moulouya

Graças à sua grande biodiversidade, a reserva é uma zona protegida, assegurando-se a preservação de centenas de espécies de aves.

Interpass - Saïdia, Marrocos

Os jardins e pomares de Saïdia e Oujda

A beleza dos jardins marroquinos tem sido eternizada em poemas eruditos e no folclore. Na cultura do Norte de África, os pátios dentro das habitações e os jardins são referências ao Éden, daí a explicação para o gosto por estes espaços verdes. Atualmente, os jardins e pomares públicos são lugares de descanso e de lazer, possuindo algumas piscinas, court de ténis e pistas para cavalos. Visite o Parque Lalla Aïcha, o Jardim Lalla Meryem e o bosque de Sidi Maafa, onde se realizam algumas atividades culturais.

Interpass - Saïdia, Marrocos

Venha ter connosco para saber mais sobre Saïdia e fazer a sua reserva.

Imagens (c) Direitos Reservados