San Sebastian é uma daquelas cidades que dificilmente esquecerá pela diversidade de paisagens e locais de lazer numa cidade particularmente pequena. Sendo uma cidade costeira, as praias são um dos destinos mais procurados pelos visitantes a esta região do País Basco.

Interpass - San Sebastian

Graças à sua localização fantástica, os restaurantes de peixe fresco e marisco são uma constante a cada esquina de San Sebastian, ladeados por edifícios históricos e igrejas. Passear a pé ou de bicicleta é também uma das actividades que mais se vê pelas ruas pitorescas desta cidade basca. As praias mais conhecidas são La Concha e La Zurriola, a primeira a oeste e a última a este da baía. Ambas são intensamente procuradas por surfistas ou entusiastas de desportos aquáticos, o que faz de San Sebastian o destino de férias perfeito para os dias mais quentes do ano.

Interpass - San Sebastian

Interpass - San Sebastian

Uma das especialidades de San Sebastian no que diz respeito à gastronomia são os pintxos, uma espécie de tapas características do País Basco e que podem ser comidas frias ou quentes acompanhadas por uma caña (cerveja de pressão) ou um copo de vinho. A tradição sugere que os pintxos sejam degustados de bar em bar para que cada visitante possa provar as várias iguarias.

Interpass - San Sebastian

Imagens © Direitos Reservados