Uma das características mais estonteantes da capital do Chile é, sem dúvida, a paisagem circundante: a majestosidade dos Andes e outras cordilheiras mais pequenas compõem o quadro perfeito para qualquer viajante. Santiago do Chile pode não corresponder à grandeza de outras grandes cidades da América do Sul, mas a sua crescente aculturação social, gastronómica e turística tem vindo a colocá-lo num patamar tão digno quanto seria de esperar.

Interpass - Santiago do Chile

Jovens chefs estão a reclamar as cozinhas e a preparar festins dignos de reis, dando primazia aos produtos locais e frescos e criando pratos de natureza gourmet sem negligenciar as tradições e heranças chilenas. Museus e galerias de arte nos bairros históricos, como o Barrio Brasil, atraem cada vez mais curiosos e entusiastas que vão em busca dos segredos mais bem guardados da região.

Interpass - Santiago do Chile

Interpass - Santiago do Chile

Santiago do Chile tem tudo para atrair viajantes distintos com objectivos de férias diferentes: do paraíso montanhoso aos bairros da comida de rua, das artes aos cafés típicos, dos roteiros vinícolas às aventuras de kayak, esta é uma cidade a explorar.

Imagens © Direitos Reservados