Interpass Semana Santa no Brasil

Outrora berço da colonização portuguesa, o nordeste brasileiro há muito que roubou o coração dos portugueses. É um dos destinos mais desejados do Brasil, extremamente popular e por vários motivos. A maravilhosa combinação de praias paradisíacas, a cultura envolvente e o clima, que oferece sol quente durante todo ano todo, são alguns deles. De tão exuberante esta é uma região que não pode deixar de visitar, pelo menos uma vez na vida. Se ainda não conhece as suas maravilhas, veja estes 4 destinos que tem mesmo de conhecer.

Interpass Semana Santa no nordeste do Brasil

Salvador, a Bahia de todos os santos

Situada na zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador da Bahia é notável pela sua gastronomia, música e arquitetura. A cultura africana é uma influência que se faz sentir por toda a cidade, estando presente em vários aspetos. Dentro dos seus vários pontos de interesse não pode deixar de visitar o centro histórico, no bairro do Pelourinho, declarado Património Mundial da UNESCO, as igrejas históricas e as suas famosas e calmas praias de Itapuã, Praia dos Artistas e a Praia do Porto da Barra, onde vai querer experimentar os pratos típicos da região.

Interpass Semana Santa no nordeste do Brasil

Recife, a Veneza brasileira

Capital do estado de Pernambuco, Recife distingue-se pela sua geografia ímpar e pelo povo acolhedor. Conhecida pela influência holandesa, a “cidade dos arrecifes” conserva muitos vestígios do período colonial. Ilhas, pontes, canais e casarões antigos incrementam o visual desta cidade onde as altas temperaturas são parte integrante do ritmo de vida local. Como plano de fundo, é a Praia da Boa Viagem com as suas águas esverdeadas e piscinas naturais que nos prende a atenção. O cardápio sertanejo é também bastante completo, mas não pode deixar de experimentar o bolo de rolo, uma das muitas iguarias imperdíveis desta Veneza brasileira.

Interpass Semana Santa no nordeste do Brasil

Fortaleza, a terra da luz

Praias de mar esverdeado, orla movimentada, artesanato, comer camarões e caranguejos frescos, rir ao som dos vários espetáculos de humor e dançar um forró. Fortaleza é tudo isto e muito mais. Um dos destinos turísticos mais cobiçados do Brasil, a capital cearense mistura beleza natural, cultura, música, diversão e uma reconhecida gastronomia. A orla urbana, acompanhada por edifícios altos e um calçadão animadíssimo. Para além das praias de Iracema, Meireles, Mucuripe, Futuro e praia da Ponte dos Ingleses, existem atrações imperdíveis como o Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil, um programa clássico que não pode deixar de experimentar.

Interpass Semana Santa no nordeste do Brasil

Natal, a cidade do sol

Fundada a 25 de dezembro de 1599, não haveria nome mais adequado. Famosa pelo seu ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal destaca-se não apenas pelo seu visual como também pela gastronomia. As dunas fazem parte do cenário urbano  e inserem-se na área protegida do Parque de Dunas, o segundo maior do género no país. Praias, rios e áreas verdes também fazem parte do cenário quotidiano, mas o seu destino lá é certo e tem um nome: Bairro de Ponta Negra, onde se centra tudo aquilo de que necessita para umas férias perfeitas, isto é, praias, restaurantes e acomodações de excelência. Com mais ou menos emoção, os passeios de buggy são, também, algo que não pode deixar de experimentar.

Se o sol e a aventura são para si elementos de eleição para a semana santa que se aproxima, venha ter connosco para conhecer as nossa ofertas no nordeste brasileiro.

 Imagens © Direitos Reservados