Interpass Sardenha Top 5

Para quem prepara a sua viagem a Sardenha, a misteriosa ilha italiana do mar Mediterrâneo, há 5 coisas que não pode deixar de fazer e que incluem passeios, experiências e momentos relaxantes para usufruir numa estada a dois, em família ou com amigos.

Interpass Sardenha Top 5

Sentir as águas azul turquesa

Conhecida por ter as mais belas praias de todo o Mar Mediterrâneo, não pode deixar de conhecer a La Pelosa, perto de Stintino, a cerca de 50 quilómetros a norte do aeroporto de Alghero e outras como a praia de Cala Gonone, a praia Li Coggi ou a turística Costa Smeralda, que aparecem no topo das listas em revistas e sites internacionais de viagens do mundo.

Interpass Sardenha Top 5

Apreciar a vista de Bastione San Remy

Construída na típica pedra calcária branca local, deste bastonário é possível ter uma vista deslumbrante do Golfo de Cagliari ou Angels Gulf, assim como do Mar Mediterrâneo. No topo está a imponente catedral românica de Cagliari, que tem mesmo de visitar.

Interpass Sardenha Top 5

Repousar em La Maddalena

Parco Nazionale Arcipelago Di La Maddalena é um parque nacional que oferece uma natureza intocada, vistas deslumbrantes e um ambiente muito amistoso. Todos os ingredientes para fazer deste um local onde o viajante se sente em casa e que vai querer conhecer.

Interpass Sardenha Top 5

Visitar o subterrâneo das minas

Fazendo parte da história milenar da Sardenha e declaradas pela UNESCO como Património Mundial, muitas das antigas instalações de mineração foram renovadas, restauradas e transformadas, tornando esta uma visita particularmente atraente para amantes de cultura.

Interpass Sardenha Top 5

Saborear a típica gastronomia local

A gastronomia caracteriza-se por sabores fortes presentes no vinho local Cannonau, no porcheddu (porco regado) e nos culurgiones (massa ravioli recheada com queijo pecorino, hortelã e outros ingredientes). Bons exemplos de uma cozinha típica que não pode deixar de experimentar nos vários e excelentes restaurantes tradicionais que se encontram um pouco por toda a Sardenha.

Para realmente experienciar tudo o que esta ilha, que é quase um continente, tem para lhe oferecer fale connosco ou faça-nos uma visita, temos os pacotes adequados para fazer deste um destino imperdível.

 Imagens © Direitos Reservados