Interpass_Tour_CaboVerde_05

Com voos provenientes de praticamente todos os cantos do mundo, as ilhas volcânicas de Cabo Verde estão mais perto do que nunca. Cabo Verde é uma mescla de influências europeias e de vivências africanas, que se reflectem indubitavelmente na arquitectura, na língua e até na religião.

Tudo isto combinado com um clima maravilhoso o ano inteiro, o misticismo das mornas e as paisagens de tirar o fôlego, Cabo Verde é um destino de sonho que servirá todos os propósitos. O Interpass Clube apresenta-lhe, agora, um pequeno guia para uma viagem ao arquipélago: onde ficar, onde comer, onde ir e algumas dicas. Fique connosco!

 

ONDE FICAR
Odjo D’Agua Hotel {Santa Maria}
Inaugurado em 1999, este hotel de charme tem vindo a evoluir com uma ideia muito própria em mente, que é a de manter as tradições crioulas bem acesas e passá-las a todos os hóspedes que pouco ou nada conhecem sobre as raízes cabo-verdianas.

Interpass_Tour_CaboVerde_01

 

ONDE COMER
Chez Loutcha {São Vicente}
Este restaurante está integrado no hotel com o mesmo nome e é considerado um dos mais espantosos para se conhecer a verdadeira tradição gastronómica de Cabo Verde. Músicos locais tocam às Quartas e Sextas e os mais de 50 pratos típicos são de comer e chorar por mais.

Interpass_Tour_CaboVerde_02

 

ONDE IR
Ilha do Fogo
Apesar de outras ilhas em Cabo Verde terem mais de milhões de anos, a Ilha do Fogo tem apenas algumas centenas de milhares. A cratera original contém em si 12 km de largura, assim como algumas crateras mais recentes, como Chã das Caldeiras. Aqui, a principal atracção é o vulcão – cuja actividade mais recente foi em 1995 – e todos os visitantes poderão entrar em tours para conhecer este fenómeno natural.

Interpass_Tour_CaboVerde_03

 

DICAS
Para primeiros viajantes
Se português for a língua materna, não terá problemas em visitar qualquer uma das ilhas em Cabo Verde, apesar de também se falar inglês em quase todos os hotéis. Se pretender visitar a Ilha do Sal, deixe-a para último, já que é daqui que vai partir de volta para o seu país. Não deixe mesmo de visitar a Ilha do Fogo, mas há outras ilhas, como Santiago ou Santo Antão. Confirme sempre mais do que uma vez os voos e as reservas de hotel e, idealmente, tente marcar tours com operadores turísticos de antemão. A moeda oficial é o escudo e cartões de créditos não são normalmente aceites na maioria dos hotéis.

Interpass_Tour_CaboVerde_04