Conhecer a cidade
Veneza é uma daquelas cidades europeias que têm tudo para vencer: paisagens inesquecíveis, água por tudo o que é vereda e viela, gôndolas, casas típicas multicolores, enfim: uma miríade de características que trariam felicidade a qualquer viajante curioso. Contudo, Veneza tem muito de odiada e pode, até, tornar-se apenas um ponto de paragem para outros destinos em Itália sem que uma oportunidade lhe seja dada. Aqui no Interpass Clube, não queremos que Veneza lhe passe ao lado e, por isso, deixamos-lhe algumas sugestões.

Interpass - Três dias em Veneza, Itália

Onde ficar e onde comer
Antes de viajar para Veneza, terá, como sabe, de reservar um quarto num dos muitos hotéis da cidade, de preferência no centro histórico, perto dos mercados tradicionais e dos canais. A selecção é variada e vale a pena explorar: o Hotel ai due Fanali, por exemplo, é um pequeno hotel familiar, intimista e bem decorado, e situa-se mesmo ao pé da estação de comboios.
Depois de bem instalados, leve a sua família ou cara-metade a um dos vários restaurantes típicos desta zona de Itália. Aqui, o peixe é rei e as especiarias desempenham um papel muito importante na gastronomia veneziana. O Osteria La Zucca ou o Osteria Antico Dolo são dois exemplos pioneiros da boa comida da cidade. Fazer reserva é obrigatório, pois são ambos muito procurados por habitantes locais — o que é sempre muito bom sinal.

Interpass - Três dias em Veneza, Itália

Três dias especiais
As pontes, os canais e a arquitectura são, sem dúvida, as atracções mais procuradas em Veneza pela beleza pitoresca que os envolve. Três dias em Veneza podem passar mais rápido do que imagina, por isso planeie bem a viagem e escolha bem os sítios que pretende visitar. Para começar, sugerimos a visita à Basílica de São Marcos, na Praça de São Marcos, e o Palácio Ducal. Tanto a Ponte di Sospiri como a Campanile são dois pontos obrigatórios para descobrir na cidade. No segundo dia, opte por uma visita guiada ao Campo Santa Margherita para conhecer os mercados, as lojas e as vivendas antigas e belíssimas. Um passeio pelo Grand Canal será, decerto, um óptimo aperitivo para depois do almoço. No terceiro dia, perca-se nas vilas de Murano e de Burano, ambas com as suas histórias centenárias e tradições específicas.

Interpass - Três dias em Veneza, Itália

Imagens © Direitos Reservados