Interpass - Lagos - Algarve

Cheia de viveza e de charme, Lagos é uma cidade de caráter único que atrai e cativa tanto turistas nacionais como estrangeiros. Situada no barlavento algarvio e repleta de encantos, esta cidade merece, sem dúvida, uma visita e, seja por um dia, por um fim de semana ou para passar férias, vale a pena marcá-la na agenda como o seu próximo destino.

Interpass - Lagos - Algarve

Há muito para descobrir e usufruir nesta cidade com tradição histórica ligada às viagens marítimas portuguesas, e Lagos conquistou o seu lugar por constituir um conjunto notável de belíssimas praias, centro de herança histórica e polo de oferta cultural e de lazer, destacando-se pela qualidade de vida que proporciona aos seus habitantes e visitantes.

Interpass - Lagos - Algarve

Para quem está de passagem por Lagos, a primeira sugestão é o passeio pelo centro histórico. Vedada ao trânsito e exclusivamente pedonal, esta área da cidade anima-se com lojas, cafés e restaurantes e com o convívio das suas gentes na azáfama do dia a dia. Aproveite para visitar alguns pontos de interesse como a Igreja e Convento de N.ª Sr.ª do Carmo, as muralhas da cidade, de onde se avistam as colinas e a baía, o Mercado de Escravos, que terá sido o primeiro da Europa e hoje é um centro museológico, as ruínas romanas de Lacóbriga, a marina e o mercado municipal, o Centro Cultural de Lagos e o Centro Ciência Viva.

Interpass - Lagos - Algarve

Visite também uma ou algumas das praias, como a praia da Dona Ana, considerada uma das mais belas do mundo, ou a Meia Praia, a praia da Luz e a praia do Pinhão. Em qualquer uma destas e de outras, poderá apreciar a magnífica visão das imponentes falésias que caraterizam a costa e que escondem grutas de rara beleza, cujo acesso se faz por barco.

Interpass - Lagos - Algarve

Finalmente, e porque não só de vistas se alimenta o corpo e alma, faça a visita aos sabores e aromas da gastronomia tradicional. Em Lagos, e tal como no Algarve e orla marítima portuguesa, os produtos do mar são a base e a inspiração da cozinha, à volta dos quais se compõem pratos mais ou menos elaborados, mas sempre ricos em texturas e sabores.

Interpass - Lagos - Algarve

Cada povoação tem a sua forma típica de cozinhar os ingredientes provenientes do mar, pelo que não deixe de experimentar os percebes, as amêijoas, as lulinhas fritas, o arroz de polvo ou de lingueirão, as sardinhas assadas. Aventure-se no cozido de grão ou no de milhos, na carne de porco com amêijoas à algarvia.

Interpass - Lagos - Algarve

A doçaria merece um destaque aqui em Lagos, onde se realiza anualmente a Feira Concurso Arte Doce, um evento dedicado à tradição da doçaria algarvia que conta com a participação de doceiras e artesãos e a presença de tasquinhas com produtos regionais. A amêndoa, o figo e a alfarroba são os principais ingredientes usados na confeção dos doces algarvios, traduzindo-se em delícias como os D. Rodrigos, os morgados ou os bolinhos de massa de amêndoa.

Interpass - Lagos - Algarve

Para aproveitar ao máximo o seu dia em Lagos, entre em contacto connosco para obter informações detalhadas sobre a cidade, o comércio local, os restaurantes recomendados, etc.

Interpass - Lagos - Algarve

Imagens © Direitos Reservados