Interpass - Um dia em Portimão, no Algarve

Postal ilustrado do Algarve e de Portugal, Portimão é sempre uma cidade para visitar, seja numa estada de férias seja num passeio de um dia. Apesar de apresentar um dinamismo próprio de uma cidade moderna, Portimão ainda apela ao lado tradicional da cultura e folclore algarvios, sempre omnipresente na gastronomia, nas festas populares ou nas lojas da zona histórica.

Interpass - Um dia em Portimão, no Algarve

O lado festivo

A propósito de festas, a partir de Junho as várias freguesias do município começam a animar seja com a presença de veraneantes vindos de várias partes do país e do estrangeiro, seja pelos inúmeros arraiais organizados em homenagem aos santos padroeiros e à Virgem. Aproveite o seu passeio a Portimão para um final de dia num dos bailaricos tradicionais.

Interpass - Um dia em Portimão, no Algarve

O mar e as praias

Possuindo bonitas praias de fama comprovada, desfrute da sua manhã numa das várias praias da região. Os banhos de sol, as caminhadas pelo areal ou os desportos náuticos são as atividades a que se poderá dedicar neste tempo de qualidade junto ao mar. Se não aprecia a praia, faça um passeio pela natureza circundante, um passeio de barco ou opte pela prática de golfe.

Interpass - Um dia em Portimão, no Algarve

A sardinha e os pratos típicos

Em Portimão, encontrará um leque variado e vasto de esplanadas, cafés e restaurantes para almoçar, tomar refeições ligeiras ou jantar. Sendo um porto de pesca, a qualidade do pescado e marisco é elevada, pelo que aposte na cozinha portuguesa e delicie-se com os pratos tipicamente algarvios. E não pode sair daqui sem provar a sardinha!

Interpass - Um dia em Portimão, no Algarve

Se se entusiasmar e quiser prolongar a sua visita, saiba que Portimão tem uma oferta ampla de alojamentos de qualidade. Venha ter connosco para traçar o seu roteiro e conhecer as nossas propostas.

Imagens © Direitos Reservados