Interpass_Bruxelas_05

Para todos aqueles que carecem de tempo para mais, um fim-de-semana em viagem não parece mal de todo. Bruxelas, a capital belga, é a nossa escolha para um dos muitos fins-de-semana soalheiros que se aproximam na Europa e que serão perfeitos para esquecer o trabalho por umas quantas horas.

Se estiver de visita pela primeira vez, será difícil criar um roteiro com o qual se sentirá plenamente satisfeito. Contudo, deixamos aqui algumas sugestões de locais a visitar e restaurantes a experimentar, sem esquecer os mercados de rua e os museus.

Sábado
Se não estiver muito cansado da viagem de sexta-feira, aproveite para tomar o pequeno-almoço no Café Wittamer, um marco histórico no coração da Bélgica com uma esplanada maravilhosa e uma pastelaria de comer e chorar por mais. De seguida, um passeio pela feira de antiguidades, que costuma acontecer bem perto deste café. O Royal Museum of Fine Arts e o Modern Art Museum são dois locais obrigatórios, particularmente se estiver em busca de obras de Rubens e Breugel ou Magritte e Permeke. Se, em vez disso, preferir algo diferente mas educativo, não deixe de passar no Brewery Museum, onde pode ficar a saber tudo sobre cervejas.

Interpass_Bruxelas_01
© Café Wittamer

Interpass_Bruxelas_02

© Royal Museum of Fine Arts

O restaurante Le Perroquet é uma escolha perfeita para um almoço descontraído mas elegante, seguido de sobremesas no café Marcolini. À noite, opte pelo restaurante Bonsoir Clara ou o La Grande Porte, ambos perto do centro da cidade. Visite o Palais des Beaux-Arts para concertos ou o Music Village, caso esteja à procura de jazz, por exemplo.

Interpass_Bruxelas_03

© Palais des Beaux-Arts

Domingo
Um brunch no Het Warm Water é um bom começo de domingo numa cidade misteriosa como Bruxelas, seguido de um passeio pelas ruas ínfimas da cidade, onde em cada canto há um segredo. O Magritte Museum é imperdível, assim como a Basilique du Sacre-Coeur. Almoce no restaurante Bruneau e aproveite para passear um pouco até chegar do Museum of Musical Instruments. Acabe o dia a jantar no Aux Armes de Bruxelles ou no restaurante Vincent, dois espaços muito carismáticos e inesquecíveis, principalmente pelas iguarias.

Interpass_Bruxelas_04

© Magritte Museum

Antes de viajar, não se esqueça de ver o que está a acontecer em Bruxelas, assim como os horários dos museus e eventos.

Imagens © Direitos Reservados